ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Organizada pela internet, “Bicicletada” reúne profissionais e amadores

Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia | 06/03/2012 22:22

Evento pede paz e educação no trânsito de Campo Grande

Cerca de 60 ciclistas participaram do passeio. (Foto: João Garrigó)
Cerca de 60 ciclistas participaram do passeio. (Foto: João Garrigó)

Cerca de 60 ciclistas participaram na noite desta terça-feira (6) de um passeio organizado pelas redes sociais. Eles pedem paz e educação no trânsito de Campo Grande.

A “Bicicletada” aconteceu simultaneamente em diversas cidades do país e em Mato Grosso do Sul foi organizado pelo publicitário Erich Pontes, amante do ciclismo desde 2006.

“Por trás dessa ação pedimos educação, respeito e, principalmente, pregamos a responsabilidade”, conta o publicitário, que na última sexta-feira de cada mês, se reúne com amigos para pedalar pela avenida Afonso Pena, região central da cidade.

O manifesto foi organizado de “última hora”, após três ciclistas serem mortos no trânsito de São Paulo na última sexta-feira (2).

“Nosso foco é educação. O trânsito não é uma guerra. Tem que ter respeito nas vias. Quem pedala fica triste com uma notícia dessas”, diz Jesus Brenno, atleta profissional.

Pedalando desde 1996, o professor Márcio Wunder apoia a iniciativa e afirma que uma das alternativas para estimular o esporte na capital seria a instalação de “bicicletários”.

Nos siga no Google Notícias