A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/03/2012 22:22

Organizada pela internet, “Bicicletada” reúne profissionais e amadores

Elverson Cardozo e Jeozadaque Garcia

Evento pede paz e educação no trânsito de Campo Grande

Cerca de 60 ciclistas participaram do passeio. (Foto: João Garrigó)Cerca de 60 ciclistas participaram do passeio. (Foto: João Garrigó)

Cerca de 60 ciclistas participaram na noite desta terça-feira (6) de um passeio organizado pelas redes sociais. Eles pedem paz e educação no trânsito de Campo Grande.

A “Bicicletada” aconteceu simultaneamente em diversas cidades do país e em Mato Grosso do Sul foi organizado pelo publicitário Erich Pontes, amante do ciclismo desde 2006.

“Por trás dessa ação pedimos educação, respeito e, principalmente, pregamos a responsabilidade”, conta o publicitário, que na última sexta-feira de cada mês, se reúne com amigos para pedalar pela avenida Afonso Pena, região central da cidade.

O manifesto foi organizado de “última hora”, após três ciclistas serem mortos no trânsito de São Paulo na última sexta-feira (2).

“Nosso foco é educação. O trânsito não é uma guerra. Tem que ter respeito nas vias. Quem pedala fica triste com uma notícia dessas”, diz Jesus Brenno, atleta profissional.

Pedalando desde 1996, o professor Márcio Wunder apoia a iniciativa e afirma que uma das alternativas para estimular o esporte na capital seria a instalação de “bicicletários”.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


O Luiz Alves está enganado em seu comentário.
Muitos dos que participaram do evento, utilizam suas bicicletas no dia-a-dia, seja em tempo integral, ou revezando com o carro.

 
Rodrigo Lott em 08/03/2012 01:13:00
Gostei da iniciativa, VÁ DE BIKE, transporte ecologicamente correto, um carro a menos, menos congestionamento, bike é um transporte de futuro, e nao DEMOGOGIA, como pensa o colega abaixo.
 
Emerson nascimento em 07/03/2012 12:22:32
Seria bem vinda se fosse feita por usuários de bicicleta diariamente; desses 60, nenhum usa bicicleta para ir ao serviço e muitas vezes nem para em rotatória para pedestre. Há tanta demagogia nessas coisas
 
luiz alves pereira em 07/03/2012 12:00:20
A Luiza Alves está enganada em seu comentário.
Muitos dos que participaram do evento, utilizam suas bicicletas no dia-a-dia, seja em tempo integral, ou revezando com o carro.
 
Rodrigo Lott em 07/03/2012 08:42:26
LEGAL! NA PROXIMA QUERO IR TAMBEM.
 
MARIA NEIDE em 07/03/2012 06:51:58
ACHO INTERESSANTE COMO AS PESSOAS CRITICAM TUDO!!!

DESAFIO A TODOS AQUI A ACHAR O PQ.

O PORQUE SÓ DE 60 PESSOAS PEDINDO PAZ NO TRÂNSITO E 35.000 EM UMA RODA DE TERERE?

O QUE É MAIS IMPÔRTANTE.
 
NAZIL DE CAMPOS em 07/03/2012 03:32:53
É inexorável, o movimento pró-bicicleta invade todo o pais, pessoas entendem que é necessário uma alternativa de mobilidade urbana, além da boa saúde obtida. As mortes no trânsito são uma lástima, resta ao poder público regulamentar, implementar, educar e fiscalizar mais este segmento de mobilidade que só tende a crescer, e não adianta reclamar, veio para ficar.
 
CLAUDIO MOREIRA em 07/03/2012 01:12:55
Iniciativa esta que tem que ser muito bem vista pelo poder público, afinal usar a bicicleta não é coisa de pobre e sim meio de transporte barato e saudável, devemos pensar nisso, uma bicicleta, um carro a menos na rua!
 
Oswaldo Benites em 06/03/2012 11:59:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions