ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Órgãos públicos fecham no último feriadão do ano antes do Natal

Aliny Mary Dias | 21/08/2014 09:52
A Capital Morena completa 115 anos na terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)
A Capital Morena completa 115 anos na terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande completa 115 anos na próxima terça-feira (26) e como tradicionalmente acontece, os órgãos públicos estarão fechados desde sábado e os servidores só voltam ao trabalho na quarta-feira (27). Este será o único feriadão do segundo semestre na Capital, já que os demais feriados caem no sábado ou domingo.

Supermercados, shoppings e algumas lojas do centro, no entanto, devem funcionar normalmente no feriado de aniversário da Capital.

Confira abaixo o que abre e o que fecha em Campo Grande a partir da segunda-feira.

Tribunal de Justiça – O tribunal vai ter expediente de plantão na segunda e terça. A apreciação de habeas corpus e de outras medidas urgentes será feita pelo magistrado designado para o plantão semanal. O Fórum também fecha de sábado a terça-feira.

Prefeitura – A Prefeitura decretou hoje ponto facultativo para a segunda-feira e as repartições públicas só voltam a funcionar na quarta-feira.

Saúde - Os serviços de atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Regionais de Saúde (CRS) terão atendimento normal nos dois dias. As unidades básicas fecham.

Estado – O Governo também decretou ponto facultativo na segunda para repartições públicas de administração direta e indireta situadas em Campo Grande.

Detran - As agências da Capital não terão atendimento na segunda-feira e o atendimento do órgão volta ao normal na quarta-feira.

Bancos – Segundo o sindicato dos bancários de Mato Grosso do Sul, o funcionários dos bancos será normal na segunda e o expediente só volta na quarta. As agências fecharão no dia do aniversário de Campo Grande.

Supermercados – Conforme a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os estabelecimentos devem ter expediente normal nos dois dias.

Centro e Shoppings - Segundo a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) as lojas do centro abrirão normalmente na segunda-feira e na terça-feira o lojista que quiser abrir precisa permissão por escrito do sindicato de trabalhadores da categoria.

O Shopping Norte Sul Plaza vai abrir como de costume, das 10 horas às 22 horas na segunda e terá alteração no horário de funcionamento no feriado, quando algumas lojas abrirão duas horas mais cedo em razão de uma liquidação. O fechamento continua previsto para as 22 horas.

Já o Shopping Bosque dos Ipês vai abrir normalmente na segunda-feira e na terça-feira os horários serão diferenciados. As lojas âncoras abrem do meio-dia às 21 horas e as satélites das 14h às 20h. O cinema irá abrir das 11h às 21 horas. Os horário de funcionamento dos shopping Campo Grande será normal das 10h às 22h na segunda e terça-feira.

Nos siga no Google Notícias