A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/11/2012 10:55

Orla terá 9 quiosques de alimento, selecionados por comissão

Paula Vitorino
Obras da Orla Ferroviária serão concluídas em dezembro. (Foto: Arquivo)Obras da Orla Ferroviária serão concluídas em dezembro. (Foto: Arquivo)

Comerciantes interessados em ter um quiosque na Orla Ferroviária têm até o dia 27 deste mês para fazer o credenciamento junto ao Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). A Orla Ferroviária será aberta ao público no dia 20 de dezembro, conforme a publicação.

São nove espaços disponibilizados para os quiosques, que preferencialmente devem oferecer culinária típica da região ou de diversas culturas que formam a população campo-grandense.

“A prioridade é a alimentação, mas pode ser que depois haja espaço para outras categorias de comércios. A preferência é pela comida típica, mas também pela diversidade”, explica a diretora-presidente do Planurb, Marta Martinez.

Os quiosques são em formato de vagões de trem, instalados em locais determinados pela Prefeitura, nas cores verde e vermelho, e dotados de infra-estrutura básica composta por banheiro e cozinha, com instalações adequadas aos serviços públicos de energia elétrica, água e esgotamento sanitário.

O horário de funcionamento será a partir das 15h, de segunda à sexta-feira, e a partir das 9h no sábado, domingo e feriado.

O proprietário terá de pagar mensalidade para a Prefeitura no valor mínimo de R$ 1 mil para utilização do espaço. No caso de atraso, o comerciante fica sujeito a multa de 2% sobre o valor, acrescidos de juros de mora de 1% ao mês, sem prejuízo da aplicação de outras penalidades cabíveis.

O desempate irá considerar o maior valor mensal a ser pago para a Prefeitura.

O nome dos selecionados será divulgado no dia 30 de novembro. Os empresários terão de assinar um Termo de Autorização de Uso Especial – TAU, que poderá ser rompido a qualquer momento caso haja descumprimento dos termos de uso.

A partir da assinatura, os proprietários têm o prazo de 15 dias para iniciar os atendimentos.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions