A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/07/2013 11:29

Paciente ilustre, maníaco já custou 279 mil, bloqueia leitos e vira celebridade

Aline dos Santos
Dionathan está há 62 dias em hospital de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)Dionathan está há 62 dias em hospital de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Os 62 dias de permanência de Dionathan Celestrino, o Maníaco da Cruz, na Santa Casa de Campo Grande já custaram R$ 279 mil. A estadia do paciente também atrai curiosos, em busca de uma foto do jovem que ficou conhecido por matar três pessoas em Rio Brilhante e deixar os corpos em formato de cruz. Ele deu entrada no hospital no dia 3 de maio e desde o dia 23 do mesmo mês teve alta médica, mas depende de ordem judicial para deixar o local. 

Para recebê-lo o hospital isolou três leitos no quinto andar. Levando em consideração que cada um equivale a custo diário de R$ 1.500, a internação do jovem custa R$ 4.500 por dia, além de privar os pacientes de três leitos no hospital.
Presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, afirma que estadia do paciente “excêntrico” atrai pessoas que tentam tirar foto.

De acordo cm o diretor-técnico da Santa Casa, Luiz Alberto Kanamura, não há o que fazer. “Estamos refém da falta de iniciativa. A Sejusp [Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública] diz que está buscando uma clínica fora do Estado que possa recebê-lo e mantê-lo", diz. 

No mês passado, o procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, afirmou que a Justiça busca vaga na unidade experimental de saúde da Vila Maria, em São Paulo. O local é conhecido como a Guantanámo brasileira, em alusão à prisão mantida pelos Estados Unidos em Cuba.

A unidade foi criada em 2006 e o primeiro atendido foi Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha. A exemplo do maníaco, ele cometeu crimes quando era menor de idade e foi interditado judicialmente. Em 2003, Champinha matou o casal Liana Friedenbach, 16, e Felipe Caffé.

Dionathan teve alta médica alta por não ser considerado um doente mental. O laudo médico sugere que ele vá para um hospital de custódia, longe do convívio com a sociedade. O maníaco foi para a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã em 2008. Em 2011, conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), ele deveria ser posto em liberdade por ter cumprindo o tempo máximo de pena: três anos.

Neste meio-tempo, veio a interdição e ordem para internação compulsória em hospital psiquiátrico. O governo não encontrou local que o recebesse e o maníaco permaneceu na Unei até março deste ano, quando fugiu.

Ele foi localizado no dia 29 de abril na cidade paraguaia de Horqueta. Extraditado, permaneceu numa delegacia de Ponta Porã até o dia primeiro de maio. Nesta data, após um incidente com disparo de arma de fogo na cela onde estava, veio para a 7ª delegacia de Campo Grande. Depois, foi internado na Santa Casa.

 



Se eu disser q ja matei e esquartejei uns 4 por aí, digo q sou meio zoró das idéias, será q tbm posso ganhar tratamento vip, de repente lá na Santa Casa de Campo Grande, precisamente no 5º andar, num leito de diária q custa em torno de R$ 1.500,00 os médicos descubram todos os meus problemas de saúde e me tratem de verdade, afinal, ñ tenho dinheiro, nem plano de saúde, vai ter q sair td do bolso dos contribuintes de bem....
QUE VERGONHA.... se estava de alta desde 23/05 oq este cidadão estava fazendo lá...
Não dá pra descrever q revolta q a gnt sente...
 
VANILDA BORGES em 10/07/2013 13:51:40
Retrato de um governo incompetente e de um sistema falido.
 
FRANK MARQUES em 06/07/2013 08:33:31
cadeia nele brasil mostra sua cara ate quando celebridade... 279.0000 por dia 4500.00.. salario ninimo 678.00 por mes.... palhacada....
 
joana martins souza ferreira santos silva costa ........ em 06/07/2013 07:19:40
"apanhar de chifre de vaca, até o chifre virar berrante e solar Mercedita sozinho. " kkkkkkkkk Booooooooa, Mauro Souto, to rindo até agora, aproveita e inclui o próprio Maníaco nesse espancamento!
 
Joao Rafael Vieira em 06/07/2013 06:48:01
Coloca ele em uma clinica posso citar algumas... clinica santo amaro, clinica santo antônio e mais algumas por ai... muito fácil......
 
Helton maximo rabelo em 05/07/2013 23:22:18
Owww amigo paulo cezar então não podemos falar das atitudes dos políticos porque também não somos políticos e não podemos falar de assassinos porque também não somos assassinos?Ahhhh deixa as pessoas de bem manifestarem suas opiniões sobre os fatos.O gigante acordou meu amigo e o povo está nas rua cuidando de suas vidas.Essa situação do maníaco é um problema sim e tem que ter solução.Por que a justiça não DETERMINA a internação nesse local de SP?Hospital é pra doente...
 
george conrado em 05/07/2013 22:33:34
MAXIMILIANO RODRIGO , primeiro brasileiro não é tal , somos brasileiros pessoas nascidas aqui no Brasil, Não é bicho e nem covarde ,colocar fogo em tudo é vandalismo, e o verdadeiro brasileiro é pacifico , violência não leva ninguém a lugar nenhum, se você é descendente de árabe ou qualquer que seja , não está satisfeito , faça suas malas thau e bença , vá colocar fogo no seu lugar de origem . se você acha que é certo queimar tudo , primeiro coloque fogo na sua casa . não sabe o que fala e não merece morar no nosso Brasil.
 
helena da costa andrade em 05/07/2013 22:18:38
Que país é este, já diria RENATO RUSSO, um absurdo,o meliante tinha que estar na cadeia dormindo na jega e comendo cascuda, tanta gente necessitando de uma internação e não tem vagas e um bandido tendo tratamento vip após acabar com a vida de um ser humano e desmoronar fámilias, será que as autoridades não tem sensibilidade.
 
Ronaldo Cesar em 05/07/2013 20:04:06
Sr Paulo Cezar, leva ele para sua casa se esta com pena, estes 279 mil saiu de meu bolso e também do seu, não me importaria se estivesse sendo usado para tratar de alguém realmente doente, agora para cuidar desse vagabundo 4500 por dia, só no Brasil mesmo.
No EUA, já teriam fritado ele.
 
joseel de freitas em 05/07/2013 19:32:25
Esse bandido deve se hospedar em definitivo, no cemitério.
Ridículo atitude da justiça do nosso país em blindá-lo.

Enio Alves Gomes
8115-8717
 
Enio Alves Gomes em 05/07/2013 18:55:07
Como eu ja disse Sr Paulo Cezar se o senhor esta com dó deste canalha leva pra tua casa. E eu estou cuidando da minha vida sim porque o dinheiro usado sustentar este imbecil sai do imposto que eu e voce pagamos. Ve se acorda amigo. Boa Noite
 
Jose Batista em 05/07/2013 18:30:12
Quem é o responsável por liberar verba para a manutenção do criminoso? Ele pode ser indiciado conforme o código penal por "pratica de associação com o crime", ja que estão dando um tratamento que a populção não tem! Se pergarmos todas as benfeitorias do estado "feito para população" e dividir pelo numero de habitantes, o valor não chega a R$2 reais. Ai um criminoso na cadeia gera gasto de R$3 mil mensais ea escória humana da matéria em 4 meses R$279 mil reais gastos com o mesmo. Qual a lição de vida que tiramos disso? Que no "brasil" se da bem e tem todos seus direitos constitucionais garantidos somente quem é criminoso! País governado por criminosos para os criminosos! ACORDA POVÃO!!!!!
 
Alexandre de Souza em 05/07/2013 17:52:55
Solução rápida e eficaz, injeção letal que algum enfermeiro pode aplicar ! #ficaadica !
 
Antonio Gurgel em 05/07/2013 16:51:53
Concordo plenamente com todos os comentários anteriores, incrível como o sistema nosso é injusto!!!
 
Edevaldo Junior Alves Moreira em 05/07/2013 16:42:12
SE MUDASSEM O CÓDIGO PENAL, QUEM SABE NÃO TERÍAMOS MENOS "LOUCOS" POR ANDANDO POR AÍ...
 
Nicoli Curci em 05/07/2013 16:31:20
enquanto um maniaco safado sem vergonha ocupa leitos da santa casa eu precisando de uma cirurgia urgente tenho q passar pela unidade básica de saúde pra conseguir um encaminhamento pra mim marcar uma cirurgia que pode durar 1 ano é o fim da picada mesmo hein coloca esse cara numa delegacia e pronto ocupando leitos de gente que esta morrendo sentindo dor...meu caso é grave mas tem gente pior do que eu e tem q aguardar por falta de leitos em hospitais da capital.
 
PATRICIA DA CONCEIÇÃO FERREIRA em 05/07/2013 16:21:38
Só queria saber quem está recebendo este valor?
Tem gente ganhando grana nesta história!
 
Marcos Vicentini em 05/07/2013 16:19:03
Entrega esta coisa para os familiares dele, quem pariu matheus que abane. Ou do contrário, deixe ele ir embora, não é doente, esta ai pq? Com certeza a população não vai aceitar isto, basta que alguem precise de uma vaga na santa casa e, falarem que não tem. O 5º andar não é tão alto, ele devia fujir pela janela.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 05/07/2013 16:08:04
- 279 mil?? Hum, será que o cara come caviar todos os dias e toma Moet Chandon? Parem com isso, vcs acham que o povo é idiota? E, de mais a mais o bandido não é paciente... então expliquem onde foram os 279 mil... pelamor... um caixão seria bem mais barato, e mais, quem vai se responsabilizar pela soltura do tal??? Tenho quase certeza que este individuo uma vez liberto vai ter o mesmo destino do "bandido da luz vermelha"... ou então mais alguns dos inocentes da sociedade vão morrer... pela inercia, pela apatia, pela incapacidade, ingerencia e incompetencia daqueles que se dizem autoridades mas vivem contando carneirinhos e esperando a banda passar.... SOCORRO, autoridades de verdade, ajam... porque ano que vem, alem de copa, teremos tambem eleições. Abram os olhos e vejam a realidade ...
 
Zuza Ratier em 05/07/2013 15:57:38
SE EU TIVESSE DINHEIRO EU DARIA UM FIM NELE.... POIS DE VAGABUNDO O BRASIL JÁ ESTÁ CHEIO....
 
Denilaine Lara em 05/07/2013 15:17:07
ESTE CARA TEM QUE IR PARA O PRESIDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA,DE PREFERÊNCIA EM DOURADOS/MS..........LÁ ELE VAI RECEBER TRATAMENTO VIP.
 
Gilberto Silva em 05/07/2013 15:12:07
EM UM PAÍS ONDE BANDIDO VIRA CELEBRIDADE, COM DIREITO A BOOK E MUITOS "FÃS" SERÁ QUE ALGUÉM ACREDITA EM MUDANÇAS???
LEITOS QUE ERAM PARA SER USADOS PARA TRATAMENTOS DE ENFERMOS QUE TRABALHARAM A VIDA TODA E PAGARAM SEUS IMPOSTOS, AGORA QUE PRECISAM ESTÁ OCUPADO PELA CELEBRIDADE, EXMO. SR. MANÍACO DA CRUZ, QUERO DAR UMA SUGESTÃO: SE OS DIREITOS HUMANOS NÃO QUEREM QUE O MALTRATE, QUE A JUSTIÇA PEGUE ELE E DEIXE-O NA CASA DOS "HUMANOS" E EXIJAM QUE OS TAIS DISPENSEM OS CUIDADOS NECESSÁRIOS.
E AS FAMILIAS QUE TIVERAM OS SEUS MORTOS PELA CELEBRIDADE ESTÃO RECEBENDO ATENDIMENTO WIPP??? DUVIDO!!! TERMINO COM UMA PERGUNTA: SE OUVESSE AQUI PENA DE MORTE E ESSE TAL FOSSE MORTO SERIA INJUSTIÇA???????????????????????????????????????????????????????????????
 
JARY GUASINA em 05/07/2013 15:11:12
Boa tarde pessoal eu queria deixar uma coisa bem clara aqui os senhores gosta de julgar ás pessoas,eu queria saber se os senhores são juízes?acho que não né então vamos parar de julgar as pessoas e vamos cuidar das suas vidas.
 
Paulo cesar em 05/07/2013 15:09:11
Então gente, isso não é falta de inteligencia não? A gente paga tanto imposto, vive ferrado, e o governo gasta milhões com os vagabundos, assassinos, ladrões, é pra revoltar não é não? O Beiramar tá vivo até hoje, quanto já gastaram com ele? Agora é esse palhaço, que só quer chamar a atenção, minha nossa, vamos fazer um protesto pra valer mesmo e ficar um ano sem pagar imposto de nada, sem IPTU, sem encargos trabalhistas, sem IPVA, não é possivel nosso dinheiro não é capim, pelo menos o meu não é, é pra ficar louco mesmo, a sorte do governo é que o tal do brasileiro é um bicho covarde, senão já tinham colocado fogo em tudo...
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 05/07/2013 14:34:06
Sugestão; exponham ele para visitação pública e cobrem ingresso.
 
juraci montanha em 05/07/2013 14:24:13
Já que tem tanta gente interessada em vê-lo e bater fotos é só cobrar ingresso da galera e aí já estarão repondo parte dos custos.
 
Kaio Gleizer em 05/07/2013 14:02:26
isso é respostas. pra quem quer saber porque tem tanto
bandido neste país ,sao protegidos por safados igual a eles ,
 
elizabeth almeida carneiro em 05/07/2013 13:10:43
Paciente Ilústre ??? desde quando assassino merece esse mérito?
R$279 mil? nossa! que valor absurdo...seu café é de luxo? seu "aposento" é tão sofisticado assim? no almoço come caviar ?
Engraçado, se não é considerado doente porque está no hospital, ocupando leito de pessoas do bem, que contribuem para a sociedade ? onde é mesmo local de criminoso?
 
Juan Charlymoon em 05/07/2013 13:02:46
É O SISTEMA QUE TEM QUE MUDAR,SE NÃO NÃO MUDA !
 
Franks dioner alves barbosa em 05/07/2013 13:01:30
Esta desgraça ainda ta vivo ? Eu trabalho muito e pago muito imposto também, mas não é para gastar com uma porcaria como este lixo ai. Porque não sumiram com este vagabundo la Paraguai mesmo. Não... tinham que trazer pra cá e agora ninguém sabe o que fazer, mas gastar $4500 por dia do nosso dinheiro é sacanagem. Tá com dó ? leva pra tua casa.
 
Jose Batista em 05/07/2013 12:30:52
Bom, daí que se um dos que procuram fotos acabarem subindo na cruz por um deslize ou outro na tentativa, o que é devem considerar que é uma possibilidade, remota mas é, não poderão reclamar. Ah, o ser humano, essa coisinha fofa e deliciosa... fico imaginando: "Ai, já que a gente tá aqui no hospital, vamos subir lá no quinto andar (o quinto dos infernos) para tirar fotos do Maníaco da Cruz, o celebridade!"
Para estes, só uma solução: apanhar de chifre de vaca, até o chifre virar berrante e solar Mercedita sozinho.
Quem sabe aí aprendam.
Aff.
 
Mauro Souto Maior em 05/07/2013 12:26:26
estou me perguntando ?????? será que esse pais ainda tem chance de mudar ????
 
ZIZA MARTINS em 05/07/2013 12:24:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions