A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/07/2013 08:52

Pacientes que aguardam transferência podem recorrer à Defensoria Pública

Jéssica Benitez

Familiares ou amigos dos 13 pacientes, que aguardam vagas em hospitais nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Grande, podem recorrer à Defensoria Pública para garantir a internação. O órgão está a disposição até para ingressar com ações individuais na Justiça para garantir o atendimento, nem que seja em hospital particular. 

Segundo o defensor público Guilherme Cambraia de Oliveira, as ações devem ser feitas individualmente. O "agonia" dos pacientes na fila de espera se acentuou ainda mais depois do fechamento do PAM (Pronto Atendimento Médico) no Hospital Universitário na tarde de ontem por determinação da Vigilância Sanitária.

Todos os pacientes clínicos atendidos na Capital eram encaminhados ao HU ou ao Hospital Rosa Pedrossian (Regional). Segundo o chefe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Luiz Antônio da Costa, diante da paralisação o HR está sobrecarregado e, portanto, não pode receber mais ninguém.

Ao Campo Grande News ele explicou que já conversou com o secretário de Saúde do Município, Ivandro Fonseca, para que o Executivo consiga vagas em unidades da rede particular. Ontem a prefeitura protocolou ofício com recomendando a abertura imediata do PAM do HR.

A medida foi tomada tendo em vista que, diante da paralisação, o aumento no atendimento nas UPAs podem aumentar em 30%, gerando ainda mais caos. Os familiares dos pacientes podem ligar na Defensoria Pública pelo telefone: 3317 8757.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions