ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Padrasto confessa que matou bebê de um ano e quatro meses

Nícholas Vasconcelos | 21/01/2013 20:00
Francisco disse que atirou criança no chão porque ela chorava depois de primeira queda. (Foto: João Garrigó)
Francisco disse que atirou criança no chão porque ela chorava depois de primeira queda. (Foto: João Garrigó)

Francisco Gomes de Carvalho Filho, 54, confessou no fim da tarde de hoje que pegou no colo Kemely Romero Rocha, de um ano e dois meses, e em seguida a atirou contra o chão.

Durante depoimento na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), ele disse que a criança chorava de fome quando ele a pegou no colo, escorregou e caiu no chão. Neste momento, a menina já apresentava sangramento, e Francisco nervoso pegou Kemely no coloco e a atirou contra o chão. Ela então começou sangrar pela boca e o nariz.

De acordo com o laudo do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), foi comprovado que a criança tinha três fraturas na cabeça.

Segundo a delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues, a prisão temporária vai ser convertida em preventiva amanhã. O inquérito vai ser encerrado nesta terça-feira (22).

A mãe, Marlene Romero Rocha, 37, deve ser liberada já que não ficou confirmada a participação dela no caso de maus-tratos.

Francisco estava sozinho na residência no bairro Nova Lima, em Campo Grande, quando tudo aconteceu. A mãe havia saído da residência para comprar leite.

Na primeira versão do depoimento, Francisco afirmou que a mãe agredia a criança. Na segunda oportunidade ele disse que Kemely caiu da cama do quarto.

O padrasto está detido na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e deve ser encaminhado para o sistema prisional nesta terça-feira.

Nos siga no Google Notícias