ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  03    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Padrasto flagrado abusando criança deve ser transferido para presídio

Nyelder Rodrigues e Anahi Gurgel | 02/03/2017 18:42
Padrasto flagrado abusando criança deve ser transferido para presídio
Caso foi encaminhado à Depca após flagrante feito pela vizinha, que chamou à polícia (Foto: Alcides Neto)

O homem que foi flagrado por uma vizinha, através de um buraco no muro, abusando da enteada de três anos na tarde desta quinta-feira (2) no bairro Santa Carmélia - região oeste de Campo Grande -, deve ser levado para um presídio, onde permanecerá detido enquanto a investigação é realizada.

A situação foi descoberta após a vizinha ouvir gritos e choros da criança, vária vezes. Hoje, ela resolveu ver o que ocorria e acabou vendo o abuso - o homem esfregava com força as genitais na criança, enquanto ela pedia para parar. A vizinha conta que também viu o abusador obrigando a menina a tomar cerveja.

Diante do crime, a PM (Polícia Militar) foi acionada. Quando a equipe chegou à casa, o suspeito já não estava lá, apenas a criança e a mãe, que tem 44 anos e estava dormindo, completamente embriagada. A mulher sofre de alcoolismo, depressão e transtorno bipolar. Ela morava ali há três meses.

O caso foi encaminhado à Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e a criança deixada sob os cuidados do Conselho Tutelar. O suspeito de estuprar a criança seria pintor e teria 55 anos. A mulher dele, ainda confusa e aparentando estar ainda sob efeito do álcool, disse não saber nada sobre o que aconteceu.

Família - A mulher veio para Campo Grande no meio do ano passado, após o marido tentar matá-la em São Paulo (SP). Quem a trouxe à cidade foi um filho, de 22 anos, que temeu pela vida da mãe. Com ela, vieram três filhas, de três, seis e 18 anos. Auxiliar de limpeza, a mulher estava afastada do trabalho após se machucar.

"Aluguei moradia para todos aqui, no Santo Amaro, mas logo ela conheceu esse homem que a convenceu a alugar outra casa e irem morar juntos lá na Santa Carmélia, há três meses", explica o irmão da vítima de abusos, que ainda revela que o casal se conheceu em um bar da região.

O rapaz ainda conta que não desconfiava dos abusos, pois perdeu o contato com a mãe depois que ela foi morar com o novo namorado. "Já dei entrada no Conselho Tutelar uma vez por causa de negligência com a menina. Hoje a de seis anos mora no Piauí com a avó", diz o jovem.

A reportagem tentou conversar com o delegado sobre o caso, mas não conseguiu. Entretanto, um policial afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para que logo o suspeito de abusar da criança seja encaminhado ao presídio. A unidade para a qual ele deve ser levado não foi informada.

Nos siga no Google Notícias