A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/05/2014 16:30

Padre famoso por cursos de auto-estima na Capital morre nos EUA

Edivaldo Bitencourt
Padre Miguel era americano e adotou Campo Grande para viver (Foto: Divulgação)Padre Miguel era americano e adotou Campo Grande para viver (Foto: Divulgação)

Morreu, ontem, o padre John James Roche, conhecido como Miguel Roche, aos 77 anos de idade em Boston, nos Estados Unidos. Ele era famoso pelos cursos de auto-estima, que ministrada há cerca de 20 anos na Paróquia Perpétuo Socorro, em Campo Grande.

Nascido em 6 de junho de 1936 nos Estados Unidos, padre Miguel foi ordenado em 2 de setembro de 1961 e, como missionário redentorista, ele chegou ao Brasil em 1964. Ele passou pelas cidades de Telêmaco Borba (PR), Aquidauana (MS), Cuiabá (MT) e Campo Grande.

Na Capital, foi pároco das paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (1978-83) e Nossa Senhora da Guia (por cerca de quatro anos).

No entanto, ele era famoso pelos cursos de auto-estima, que eram ministrados na Igreja Perpétuo Socorro. Segundo a assistente social Maria Hilda Echeverria, 48 anos, que fez a primeira comunhão com padre Miguel, ele vinha ministrando os cursos para grupos de 30 a 40 pessoas e de duas a três vezes por ano.

Psicólogo, ele é autor de cinco livros sobre auto-estima, entre os quais estão “Um segredo para a família – auto-estima”, “Auto-estima para jovens” e Palavras de auto-estima para cada dia”. Segundo Maria Hilda, os cursos foram ministrados por quase duas décadas na Capital.

Padre Miguel estava na Perpétuo Socorro, onde ministrava os cursos, atendia os fieis e celebrava missas. Ele foi a Boston para se tratar de diversos problemas de saúde, como estômago, do coração e das pernas. A causa da morte não foi divulgada e o velório deve ocorrer nos Estados Unidos.

“Era um grande humano, uma pessoa boa e vai fazer falta”, exalta Maria Hilda, que participava dos cursos de auto-estima. Apesar de ter retornado à terra natal para realizar tratamento de saúde, o sacerdote planejava voltar para Campo Grande.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions