Padre orientará família de mulher que tentou se enforcar a buscar ajuda

Pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na região central de Campo Grande, o padre Dirson Gonçalves vai recomendar aos familiares da mulher que se ameaçou se enforcar no templo, na noite da última terça-feira (20), que procure ajude ajuda psicológica.
Em entrevista ao Campo Grande News, Gonçalves reforçou que não é a primeira vez que a mulher, que tem cerca de 50 anos e não teve a identidade revelada, ameaça se suicidar no local. “Mas nunca se chegou a algo tão extremo como o que aconteceu”, disse.
“Quando a pessoa quer se matar ela é mais direta, não faz escândalo e nem chama a atenção”, completou o padre.
Um dos responsáveis pela organização do entro de Apoio ao Devoto, onde aconteceu o incidente, Gonçalves também reforçou que a estrutura do local é adequada para atender esse tipo de situação.
“Contamos com monitoramento de vídeo, seguranças, profissionais e voluntários aptos a conversarem, orientarem e evitarem esse tipo de coisa. Mas a pessoa precisa querer receber a ajuda. Não há o que modificar na nossa forma de trabalho”, disse.
O caso – O caso aconteceu entre o fim da tarde e início da noite de terça-feira. Segundo os Bombeiros, que socorreram a mulher, ela subiu até um banheiro do segundo andar do prédio da CAD, usou uma corda e tentou se pendurar em um registro hidráulico do local.
"Um desconhecido passou e me avisou que tinha alguém tentando se matar no banheiro. Fui lá e procurei pelas divisórias até que encontrei ela lá, sentada no vaso", explica Marlei de Almeida, de 50 anos, e que é voluntária da paróquia.
A vítima foi socorrida desorientada, mas consciente. La é conhecida da igreja, participaria de um grupo de orações do local e seu neto seria colaborador. Não há informações sobre o seu estado atual de saúde.