ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Padre orientará família de mulher que tentou se enforcar a buscar ajuda

Rafael Ribeiro | 21/06/2017 17:14
Padre orientará família de mulher que tentou se enforcar a buscar ajuda
Centro de Atendimento ao Devoto, que fica em prédio anexo à paróquia, horas depois do ocorrido (Foto: Alcides Neto)

Pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na região central de Campo Grande, o padre Dirson Gonçalves vai recomendar aos familiares da mulher que se ameaçou se enforcar no templo, na noite da última terça-feira (20), que procure ajude ajuda psicológica.

Em entrevista ao Campo Grande News, Gonçalves reforçou que não é a primeira vez que a mulher, que tem cerca de 50 anos e não teve a identidade revelada, ameaça se suicidar no local. “Mas nunca se chegou a algo tão extremo como o que aconteceu”, disse.


“Quando a pessoa quer se matar ela é mais direta, não faz escândalo e nem chama a atenção”, completou o padre.


Um dos responsáveis pela organização do entro de Apoio ao Devoto, onde aconteceu o incidente, Gonçalves também reforçou que a estrutura do local é adequada para atender esse tipo de situação.


“Contamos com monitoramento de vídeo, seguranças, profissionais e voluntários aptos a conversarem, orientarem e evitarem esse tipo de coisa. Mas a pessoa precisa querer receber a ajuda. Não há o que modificar na nossa forma de trabalho”, disse.


O caso – O caso aconteceu entre o fim da tarde e início da noite de terça-feira. Segundo os Bombeiros, que socorreram a mulher, ela subiu até um banheiro do segundo andar do prédio da CAD, usou uma corda e tentou se pendurar em um registro hidráulico do local.


"Um desconhecido passou e me avisou que tinha alguém tentando se matar no banheiro. Fui lá e procurei pelas divisórias até que encontrei ela lá, sentada no vaso", explica Marlei de Almeida, de 50 anos, e que é voluntária da paróquia.

A vítima foi socorrida desorientada, mas consciente. La é conhecida da igreja, participaria de um grupo de orações do local e seu neto seria colaborador. Não há informações sobre o seu estado atual de saúde.