ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Pai de ex-BBB é preso suspeito de integrar esquema de venda de terrenos

Em 2014, homem já havia sido flagrado com camionete roubada

Luana Rodrigues | 08/02/2017 17:15

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (07) o caminhoneiro Sergio Luiz Pires dos Santos, 55 anos. Ele estava com um mandado de prisão em aberto pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal, praticados em 2013, e foi capturado por investigadores da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações) durante investigação sobre a venda ilegal de terrenos em Campo Grande.

De acordo com o delegado titular da Dedfaz, Maércio Alvez Barboza, Sergio Luiz, que é pai biológico da ex-BBB campo-grandense Priscila Pires, é suspeito de participar como "laranja" do esquema, que lucrou cerca de R$ 600 mil.

“Ele se passava por dono dos terrenos para que os comparsas pudessem vendê-los para terceiros, quando na verdade os terrenos pertenciam a outras pessoas, que nem sabiam que seus imóveis estavam sendo vendidos”, explicou.

Usando documentos falsos, um casal, cúmplice de Santos, enganou pelo menos nove construtores com a venda de lotes de terceiros, no bairro Nova Lima, norte de Campo Grande. Ao todo, 18 terrenos foram negociados, sem que a verdadeira dona dos imóveis soubesse das transações.

Os endereços ficam entre a Avenida Dona Carlota Joaquina com a Rua Firmo Cristaldo e a Rua Júlio Prestes com a Padre Antonio Franco, no bairro. 

O crime foi descoberto depois que os tabeliães do 3° Cartório do Ofício de Notas de Campo Grande passaram a desconfiar do valor abaixo do mercado que os terrenos estavam sendo vendidos. O caso foi denunciado à polícia, que confirmou a identidade falsa da mulher.

Nove construtores prestaram queixa de estelionato contra o casal, que ainda não foi encontrado pela polícia – a polícia ainda não sabe os verdadeiros nomes da dupla.

Santos já tinha passagens pela polícia por violência doméstica, vias de fato e lesão corporal. Agora acumula a acusação de estelionato e está preso no Centro de Triagem, no complexo penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Camionete roubada - Em 2014, uma camionete Toyota Hilux que havia sido roubada no Bairro Villa Lobos, em Campo Grande, na noite do último dia 14, foi recuperada pela Polícia Militar, no interior da casa de Santos, na Rua Alto da Serra, na Moreninha II.

As autoridades do 10º Batalhão da PM apuraram a informação de que três indivíduos identificados apenas como “Luquinha”, “Bode” e “Bobedi” estariam com o veículo na residência. Durante diligências por volta das 18h, os policiais encontraram a Hilux estacionada no ponto relatado em denúncia, no entanto, nenhum dos suspeitos foi avistado, assim como Sérgio, morador no local.

O veículo havia sido roubado por dois bandidos no dia 14. Na ocasião, a vítima estava em frente de casa quando foi abordada pelos assaltantes armados que chegaram de moto, às 22h30. Eles fugiram levando a Hilux e até foram perseguidos, mas ninguém os encontrou. De acordo com o boletim de ocorrência número 15304/2014 registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, o pai da ex-BBB acabou autuado por receptação.

Família - Priscila participou da edição 2009 do BBB. Quando ainda era muito jovem, o pai biológico, Sérgio, se separou de sua mãe. Ela foi criada pelo padrasto, Expedicto Montenegro, que morreu vítima de câncer de pulmão em 2011, quem considerava como pai. 

Nos siga no Google Notícias