A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/03/2013 14:13

Pais acusam motorista de van de abuso de meninas de 6 e 7 anos

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius
Familiares das vítimas na delegacia na manhã de hoje. (Foto: Vanderlei Aparecido)Familiares das vítimas na delegacia na manhã de hoje. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Um pai de 33 anos procurou a Polícia na tarde desta quarta-feira (6) para denunciar o motorista de uma Van que faz o transporte escolar da Escola Municipal 8 de Dezembro, no assentamento Santa Luzia, em Anhanduí. Segundo ele, a filha de 6 anos sofria abuso pelo motorista há pelo menos um ano.

O acusado, segundo a família da vítima, tem 52 anos é dono da frota de transporte, motorista e prestador de serviços ao Estado e Município.

O pai contou que só ficou sabendo dos abusos na última terça-feira, quando a menina resolveu contar para a mãe. Na segunda, a criança falou da história a outro motorista da Van Escolar, que comunicou o caso à direção da escola.

A família acredita que os abusos vinham acontecendo desde junho do ano passado. Os pais da menina trabalham em uma fazenda na saída para São Paulo, cerca de 70 quilômetros de Campo Grande. “Da fazenda para a escola é uma distância de 47 quilômetros”, disse o pai.

Segundo o pai, a filha saía de casa 5h da manhã e voltava às 13h. A menina é a última criança a ser entregue pelo motorista. “Ele parava em lugar ermo, tirava a roupa e passava a mão nela, depois ele pedia para ela colocar a roupa e seguiam a viagem”, lamenta.

Hoje de manhã também compareceu à delegacia a família de uma menina que hoje tem 12 anos. Segundo os familiares, ela também foi molestada pelo motorista da Van, quando tinha 7 anos. “A minha filha foi vítima de tentativa de abuso sexual por esse homem”, disse a mãe, uma mulher de 50 anos.

Segundo ela, não procurou a Polícia antes porque não tinha provas contra o motorista. “Ele passa uma imagem de um homem de bem, que fala de Deus e está sempre com uma bíblia nas mãos”, afirma.

Ainda de acordo com os pais, a direção da escola já tinha mandado um ofício para a Secretária de Educação informando que havia essa suspeita contra o motorista.

A menina de 6 anos vai passar por exame de corpo de delito na tarde de hoje no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal). “Ontem nós levamos ela em uma pediatra, que constatou que teve um pequeno rompimento”, disse o pai.

“Eu estou em choque e revoltada. A Polícia disse que por enquanto não tem como prender o motorista e nem proibi-lo de transportar as crianças”, disse a mãe da menina de 6 anos.

As famílias disseram para a Polícia que três casos de abuso contra o motorista foram registrados em ata e encaminhados para a Semed (Secretária Municipal de Educação).

Segundo o órgão, em 2011 houve uma denúncia contra este motorista que também e proprietário do veiculo e ele afastado das funções.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Infelizmente as notícias relacionadas a este assunto tem sido cada vez mais frequentes. Os pais desta criança agiram corretamente acreditando no que a filha estava falando e passando o caso para a delegacia. Temos que redobrar os cuidados com os nossos filhos, prestar atenção na repentina mudança de comportamento, choros frequentes e medos irracionais. Tenha diálogo com os seus filhos, procure sempre saber o que está acontecendo na vida dele, faça perguntas, uma boa dica é manter um diário com o filho. Agora as autoridades devem agir rapidamente, evite que esse homem se livre do que legalmente lhe cabe. Pais, exijam inspetores no transporte escolar de seus filhos, essa é uma das formas para garantir a segurança dos nossos infantes e evitar que outros crimes como este aconteçam.
 
Ana Matheus em 19/03/2013 13:39:27
Mas se ja houve denuncia anterior o que esse Verme ta fazendo ainda la ? trabalhando quer não é ,,, tirando paz das criancas,,,,, cade Justica cade Leis ,,???, revoltante cada vez vejo fato com crianca é revoltante ,,, agora essa pequena menina tem sofrer constrangimento passar exames corpo delito? esse verme nojento se preso for vai fica la protejido pelo direitos humanos comendo e bebendo nossa custas me diz como não revoltar ao ler fato desse? me diz é BRASIL cara faz ainda da risada da justica de nós que trabalhamos manter esses vermes presos,,, até qdo?
 
Rosilene carvalho em 07/03/2013 23:44:41
Procurar a policia ? esse motorista deu sorte, esse pai foi até bomzinho, o esquartejamento seria o minimo para esse monstro !
 
antonio gurgel em 07/03/2013 21:02:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions