ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pais têm só até amanhã para vacinar crianças contra gripe na Capital

Vacinação contra influenza amanhã será feita em 30 unidades de saúde de Campo Grande

Ana Paula Chuva | 07/05/2021 13:53
Criança sendo vacinada contra influenza em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Criança sendo vacinada contra influenza em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Com 108 mil doses aplicadas em todo o Estado até esta sexta-feira (7) a vacinação contra influenza exclusiva para crianças de seis meses a menores de seis anos termina neste sábado (8). Em Campo Grande ainda não há dados de quantas doses foram aplicadas, mas amanhã os pais podem procurar uma das 30 unidades de saúde.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nas duas primeiras semanas da campanha a adesão foi maior e como abriu param públicos que estão vacinando contra covid-19 também, houve uma queda na demanda. A procura pelo imunizante para as crianças está maior que em 2020, mas a busca em geral está abaixo do esperado.

“Há uma busca maior por parte do público infantil, mas ainda muito menor do que a nossa meta. Temos que vacinar pelo 95% de cada grupo, sendo que, somente de crianças a serem vacinadas, esta população está estimada em mais de 65 mil com idade de seis meses a menores de seis anos”, explicou a superintendente de vigilância em saúde da Sesau, Veruska Lahdo.

Diferente dos anos anteriores, a campanha de imunização contra influenza começou elas crianças porque os idosos estão recebendo a vacina contra covid-19 e por isso precisam esperar 15 dias entre as duas doses. Mas o imunizante segue disponível em todas as unidades de saúde da Capital.

A expectativa da Sesau é nesta primeira fase da campanha aplicar mais de 100 mil doses do imunizante. Para isso, a vacina está disponível em todas as unidades de saúde da Capital das 8h às 11h e onde não está acontecendo a vacinação contra covid-19 o imunização contra influenza pode ser feita das 13h às 16h45.

Neste sábado, a vacina contra influenza será aplicada em 30 unidades de saúde, porém a Sesau não divulgou ainda quais estarão abertas e o horário. Na terça-feira (11) começa a segunda etapa da campanha contra influenza, que irá vacinar pessoas a partir de 60 anos.

Nos siga no Google Notícias