A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/03/2013 14:13

Palestras sobre melhores práticas em construção começam em abril

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Começa em abril, em Campo Grande, a série de palestras do Programa de Desenvolvimento de Construtoras. O objetivo do curso é aumentar a competitividade e melhorar o desempenho das empresas de construção, com melhor gerenciamento e conhecimento em alvenaria estrutural.

As palestras são voltadas a engenheiros, arquitetos, empreiteiros, técnicos e profissionais atuantes na produção de edifícios e gerenciamento de obras. Segundo a diretora regional do Ibracon (Instituto Brasileiro de Concreto) em MS, Sandra Regina Bertocini, as empresas de concreto em Campo Grande estavam sentindo a falta de preparo dos profissionais e resolveu qualificar a mão-de-obra.

Ao todo, Sandra explica que são 66 horas/aula divididas em 12 palestras: dia 19 de abril, Nivelamento; dia 20, Viabilidade; dias 17 e 18 de maio, Projeto; dias 21 e 22 de junho Execução; dias 19 e 20 de julho e 16 e 17 de agosto, Planejamento e dias 27 e 28 de setembro, Alvenaria de Vedação.

“Todo mundo se reuniu para trazer um curso com carga horária interessante e qualificar o nosso mercado. É este o interesse de todas as instituições envolvidas”, acrescenta.

Os cursos serão realizados uma vez ao mês, com a inscrição no valor de R$ 1 mil para participantes individuais. Se uma empresa inscrever cinco funcionários, o valor cai para R$ 900. Os preços podem ser divididos em até quatro vezes.

As inscrições podem ser feitas direto no Iems (Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul), na rua Goiás, n° 718, no bairro Jardim dos Estados, das 13h30 às 18h. O telefone para contato é o 3026-6311 e para outras informações, interessados também podem acessar o http://www.iemsonline.com.br ou http://www.creams.org.br



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions