ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Palestras sobre melhores práticas em construção começam em abril

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius | 21/03/2013 14:13

Começa em abril, em Campo Grande, a série de palestras do Programa de Desenvolvimento de Construtoras. O objetivo do curso é aumentar a competitividade e melhorar o desempenho das empresas de construção, com melhor gerenciamento e conhecimento em alvenaria estrutural.

As palestras são voltadas a engenheiros, arquitetos, empreiteiros, técnicos e profissionais atuantes na produção de edifícios e gerenciamento de obras. Segundo a diretora regional do Ibracon (Instituto Brasileiro de Concreto) em MS, Sandra Regina Bertocini, as empresas de concreto em Campo Grande estavam sentindo a falta de preparo dos profissionais e resolveu qualificar a mão-de-obra.

Ao todo, Sandra explica que são 66 horas/aula divididas em 12 palestras: dia 19 de abril, Nivelamento; dia 20, Viabilidade; dias 17 e 18 de maio, Projeto; dias 21 e 22 de junho Execução; dias 19 e 20 de julho e 16 e 17 de agosto, Planejamento e dias 27 e 28 de setembro, Alvenaria de Vedação.

“Todo mundo se reuniu para trazer um curso com carga horária interessante e qualificar o nosso mercado. É este o interesse de todas as instituições envolvidas”, acrescenta.

Os cursos serão realizados uma vez ao mês, com a inscrição no valor de R$ 1 mil para participantes individuais. Se uma empresa inscrever cinco funcionários, o valor cai para R$ 900. Os preços podem ser divididos em até quatro vezes.

As inscrições podem ser feitas direto no Iems (Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul), na rua Goiás, n° 718, no bairro Jardim dos Estados, das 13h30 às 18h. O telefone para contato é o 3026-6311 e para outras informações, interessados também podem acessar o http://www.iemsonline.com.br ou http://www.creams.org.br.

Nos siga no Google Notícias