A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

30/12/2016 14:45

Pancadas de chuva amenizam calor na Capital, mas sem estragos

Alberto Dias e Amanda Bogo
Enxurrada na Avenida Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá, no começo desta tarde (Foto: Amanda Bogo)Enxurrada na Avenida Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá, no começo desta tarde (Foto: Amanda Bogo)

Nuvens pesadas sobre as regiões norte e leste da Capital anunciam que vem chuva por aí, e que o último fim de semana do ano deve lavar a alma do campo-grandense antes da chegada de 2017. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a soma de forte calor e umidade dos últimos dias favorecem fortes pancadas, com rajadas de vento e trovões ao longo da tarde.

Nesta sexta-feira, que já amanheceu nublada e e com temperaturas em queda, a mínima chega a 22º. Ainda moderada, até o momento as chuvas não causam transtornos ao trânsito ou ocorrências pela cidade. 

Amanhã, sábado (31), o último dia de 2016 também amanhece nublado, mas o calor úmido continua e os termômetros devem chegar a 30º, com possibilidade de fortes pancadas, raios e trovões no período da tarde. Pela noite, a previsão é de tempo nublado, mas sem chuvas. A mesma tendência segue no domingo.

Primeiros dias do ano - Ainda conforme o Inmet, o tempo ficará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado, especialmente nas regiões norte e nordeste. A mínima será de 27ºC e a máxima de 37ºC. A condição climática será a mesma para a segunda-feira (02).

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, a condição climática faz parte das características próprias do verão. "Historicamente, são os três meses de maior regime de chuvas de um final de ano para o início de outro. A condição segue até o fim da primeira semana de janeiro, que é até onde avaliamos".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions