ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Pancadas de chuva amenizam calor na Capital, mas sem estragos

Alberto Dias e Amanda Bogo | 30/12/2016 14:45
Enxurrada na Avenida Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá, no começo desta tarde (Foto: Amanda Bogo)
Enxurrada na Avenida Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá, no começo desta tarde (Foto: Amanda Bogo)

Nuvens pesadas sobre as regiões norte e leste da Capital anunciam que vem chuva por aí, e que o último fim de semana do ano deve lavar a alma do campo-grandense antes da chegada de 2017. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a soma de forte calor e umidade dos últimos dias favorecem fortes pancadas, com rajadas de vento e trovões ao longo da tarde.

Nesta sexta-feira, que já amanheceu nublada e e com temperaturas em queda, a mínima chega a 22º. Ainda moderada, até o momento as chuvas não causam transtornos ao trânsito ou ocorrências pela cidade. 

Amanhã, sábado (31), o último dia de 2016 também amanhece nublado, mas o calor úmido continua e os termômetros devem chegar a 30º, com possibilidade de fortes pancadas, raios e trovões no período da tarde. Pela noite, a previsão é de tempo nublado, mas sem chuvas. A mesma tendência segue no domingo.

Primeiros dias do ano - Ainda conforme o Inmet, o tempo ficará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado, especialmente nas regiões norte e nordeste. A mínima será de 27ºC e a máxima de 37ºC. A condição climática será a mesma para a segunda-feira (02).

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, a condição climática faz parte das características próprias do verão. "Historicamente, são os três meses de maior regime de chuvas de um final de ano para o início de outro. A condição segue até o fim da primeira semana de janeiro, que é até onde avaliamos".

Nos siga no Google Notícias