A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

18/07/2016 08:35

Para 64% dos leitores, leis de trânsito são muito brandas

Luana Rodrigues

A maioria dos leitores do Campo Grande News considera as leis de trânsito muito brandas. A pergunta foi feita em enquete, disponível para votação na semana passada. A maioria, 64% respondeu que sim, outros 34% disseram que não e um 2% não quis opinar.

Nesta mesma linha de leis mais brandas, um projeto tem gerado polêmica na Câmara Municipal de Campo Grande. É que motoristas podem ficar isentos de qualquer pena por avançar o sinal vermelho, entre as 23h e 05h.

A lei foi aprovada pelos vereadores na última quinta-feira (14),mas segue para sanção do prefeito, Alcides Bernal (PP).

Segundo o projeto, "fica proibida a aplicação de multa por infração de trânsito, por avançar ao semáforo com indicação de sinal vermelho, no período que compreende de 23h a 5h". Para quem defende, a proposta daria mais segurança aos motoristas nestes horários.

Atualmente, avançar o sinal de parada obrigatória é infração gravíssima e tem como penalidade multa, conforme dispõe o art. 208 do Código de Trânsito Brasileiro. Além da multa de R$ 191, 54, a infração acarreta a perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions