ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para ampliar vagas, prefeitura estuda UTI no El Kadri e mais leitos em UPAs

“Ministério está habilitando leitos, transformando as UPAs em pequenos hospitais”

Aline dos Santos | 26/03/2021 09:37
Campo Grande deve abrir mais dez leitos de UTI para pacientes com covid. (Foto: Saul Schramm)
Campo Grande deve abrir mais dez leitos de UTI para pacientes com covid. (Foto: Saul Schramm)

Com a previsão de ampliar a estrutura até dia 5, a prefeitura de Campo Grande estuda custear 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital El Kadri e abrir 44 leitos clínicos em duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).

“Devemos ter essa estratégia de ampliação nas UPAs. O Ministério da Saúde está habilitando leitos, transformando as unidades em pequenos hospitais”, afirma o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Pinto de Castro Filho.

Campo Grande tem seis Unidades de Pronto Atendimento e duas devem receber estrutura, como gerador e oxigênio, para a nova demanda de leitos. Atualmente, conforme o secretário, a cidade tem 341 leitos de UTI.

O compromisso de ampliar a rede de atendimento foi assumido na tarde de ontem (dia 25) pela prefeitura durante audiência de conciliação da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

Ontem, Campo Grande bateu um novo recorde no número de óbitos por covid-19. Em 24h, foram registradas 25 mortes, maior número desde o início da pandemia há um ano.

Nos siga no Google Notícias