ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para aprimorar experiência, Bioparque lança pesquisa sobre perfil do público

Objetivo é melhorar atividades de educação ambiental; escolas terão acesso a material específico

Adriel Mattos | 26/06/2022 12:20
Público geral e estudantes terão acesso as perguntas por meio de QR Code antes do início do percurso. (Foto: Divulgação/Subcom-MS)
Público geral e estudantes terão acesso as perguntas por meio de QR Code antes do início do percurso. (Foto: Divulgação/Subcom-MS)

Com o objetivo de oferecer uma experiência única ao público que visita o Bioparque Pantanal, em Campo Grande, foi lançada uma pesquisa para traçar o perfil dos visitantes e possibilitar a elaboração de atividades voltadas à educação ambiental. O questionário pode ser respondido por meio de tablets disponibilizados no complexo.

A pesquisa estará disponível até 7 de julho. As atividades de educação ambiental serão desenvolvidas pela Unidade de Educação Ambiental do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque.

A diretora-geral do complexo, Maria Fernanda Balestieri, explica que a dinâmica é mais uma forma de tornar a experiência um evento diferenciado. “Pensamos sempre em melhorar o nosso atendimento, mostrar aquilo que o público espera e superar. Queremos que cada visitante saia daqui com uma experiência inesquecível”, justificou.

Além do questionário ofertado ao público geral e estudantes, um outro material será enviado para as escolas para que os profissionais possam expor suas percepções sobre o complexo e o que esperam encontrar no local.

“Esse levantamento irá possibilitar nossa equipe a desenvolver atividades que mais se enquadram no perfil dos visitantes. Por isso, reforçamos que é muito importante a participação de todos que passam por aqui”, explicou o chefe de Educação Ambiental do Imasul, Adriano Souza Coelho.

Da capital paulista, a psicóloga Lara Soares, de 27 anos, está em Campo Grande a trabalho e veio conhecer o complexo de água doce. Uma das primeiras a responder o questionário, ela falou da importância disso para a recepção dos próximos visitantes.

“É super-importante esse trabalho, principalmente para reforçar a questão da preservação da biodiversidade. Agora com o Pantanal tendo visibilidade é o momento de conscientizar as pessoas”, comentou.

Nos siga no Google Notícias