ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

“Tranquilona”, sucuri do Bioparque Pantanal curte banho de sol

Registro foi divulgado nas redes sociais do Bioparque Pantanal e surpreendeu muitos moradores

Clayton Neves | 16/06/2022 15:24



“Tranquilona”, a sucuri Gaby Amarantos foi flagrada durante banho de sol na manhã de hoje (16), em um dos gramados do Parque das Nações Indígenas. O registro foi divulgado nas redes sociais do Bioparque Pantanal e surpreendeu muitos moradores.

Na publicação, a administração informou que os “passeios” são feitos de uma a duas vezes por semana por aproximadamente 30 minutos. “Esse momento é muito importante para a fisiologia dela. Assim, é possível manter seu corpo quentinho, além de deixá-la mais ativa e trazer benefícios para seu metabolismo”, diz o texto.

Nas imagens, a cobra aparece acompanhada de biólogos e aparenta estar bem à vontade. Na publicação, diferentes comentários foram postados. “Já tô pensando em qual árvore vou subir se eu encontrar a Gaby nas minhas caminhadas. Guarda ela direito na casinha pelamorrr de Deus”, comentou uma internauta.

“Logo vem uma troca de pele. O banho de sol e o atrito com a grama vai ajudar muito. Que delícia ver um bicho em boas condições assim”, cometou outra.

Gaby Amarantos - A cobra, de 3 metros, veio de área de preservação do Pará, resgatada com ferimentos. Por isso, o governo de Mato Grosso do Sul resolveu fazer uma homenagem às origens da serpente. Colocou em votação 3 nomes para escolha popular: Gaby Amarantos, Fafá de Belém e Joelma.

Vencia quem provocasse maior interação. Apesar de todos apostarem em Joelma como a preferida, Gaby ganhou de virada.

A serpente de grande porte vive atualmente no tanque denominado Banhados Sucuris. O cenário representa uma área de banhado, típico das regiões pantaneiras de pouca profundidade. Além de plantas aquáticas, como piri piri e juncos, também foi implantado outros elementos naturais, como folhas e capim seco, típicos dos habitats dos répteis.

Nos siga no Google Notícias