A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

29/01/2018 22:30

Para combater 'trotes', universidade promove evento de recepção de alunos

Nyelder Rodrigues

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) realiza na próxima quarta-feira (31) a acolhida dos alunos calouros e veteranos para o ano letivo de 2018. Neste ano, o tema do evento será um jogo eletrônico. A acolhida acontece desde 2016 para combater os trotes, que algumas vezes resultam em violência.

Coordenadores e professores participarão do evento, que contará também com um show musical, tanto no período matutino, quanto no noturno. Em acordo com comerciantes da região da universidade, os estabelecimentos ficarão fechados para evitar aglomerações fora do controle da instituição.

"Neste ano foi renovado o acordo com os comerciantes da região para permanecerem fechados no primeiro dia de aula, evitando a compra de bebidas alcoólicas ao redor do campus", frisa o reitor da UCDB, padre Ricardo Carlos.

Além disso, a PM (Polícia Militar) estará presente, pela manhã e à noite, fazendo rondas e verificando o cumprimento da legislação, assim como agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) farão a orientação do trânsito neste primeiro dia de aulas.

Já na quinta (30) e sexta-feira (31), a acolhida conta ainda com a doação de sangue pelos acadêmicos. Para isso, vans levarão os estudantes até o Hemosul em duas etapas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions