A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/10/2013 19:25

Para CPI da Saúde, Santa Casa está longe do ideal

Vinícius Squinelo e Bruno Chaves

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instaurada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, considerou os trabalhos na Santa Casa de qualidade “satisfatória”. Para os deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e Junior Mochi (PMDB), que visitaram hoje (9) o hospital, a situação não é a ideal.

A vistoria técnica da CPI percorreu seis andares e praticamente todos os setores da Santa Casa na tarde desta quarta-feira (9). O objetivo da visita era comparar as informações colhidas em oitivas da Comissão com o que é visto in loco pelos parlamentares.

A CPI constatou que basicamente 100% dos setores do hospital estão ocupados a todo instante, porém continua fornecendo o atendimento também em todos os setores.

“No relatório da CPI vamos trazer sugestões de melhorias, para que toda a sociedade possa ser beneficiada”, afirmou Amarildo Cruz, presidente da Comissão. Ele ainda informou que o Hosapital do Trauma vai merecer um capítulo “especial”, já que o trauma é justamente o gargalo da Santa casa.

A visita ainda constatou falta de leitos, porém sem superlotação identificada no Hospital Regional de Campo Grande e em hospitais do interior.

“Hoje a Santa Casa não é a ideal, mas é satisfatória”, frisou Amarildo.

Relator da CPI, Mochi disse acreditar que o hospital tem alta resolutividade no atendimento, porém trabalha entre 110% e 115% acima da capacidade.

“Através do relatório da Comissão vamos cobrar mais investimentos e recursos para desafogar a Santa Casa, em especial com a conclusão do Hospital do Trauma”, afirmou.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions