ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Para descobrir causa de incêndio, Polícia foi pela 2ª vez em prédio

Nadyenka Castro | 04/10/2011 17:48

Peritos e policiais fizeram novas vistorias, conversaram com moradores e devem voltar ao local

Na parede lateral do prédio ficaram marcas do incêndio. (Foto: Simão Nogueira)
Na parede lateral do prédio ficaram marcas do incêndio. (Foto: Simão Nogueira)

Para descobrir o que causou o incêndio no edifício Leonardo da Vinci, em Campo Grande, na madrugada do último domingo, a Polícia Civil e peritos voltaram ao prédio nesta terça-feira.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Miguel Said, da 1ª Delegacia, peritos e policiais fizeram novas vistorias e conversaram com moradores.

Eles foram até o apartamento onde as chamas tiveram início e constataram a necessidade de uma terceira perícia, que deve ser realizada ainda nesta semana. A primeira foi feita logo após o fogo ter sido controlado.

O delegado explica que a próxima vistoria será feita quando o apartamento onde o fogo começou já estiver limpo, sem as cinzas, sem os entulhos.

“Com a retirada dos escombros a perícia irá procurar indícios do que possa ter causado o incêndio”, diz Miguel Said.

Nessa segunda-feira a síndica do prédio prestou depoimento à Polícia. Outros moradores, entre eles o dono do apartamento onde tudo começou, ainda serão ouvidos.

Além de danos materiais, o incêndio resultou na morte do publicitário Giovanni Dolabani Leite, de 24 anos, por intoxicação pela fumaça. Ele estava em andar superior ao do local onde as chamas tiveram início e chegou a receber atendimento médico, mas, não resistiu.

O casal de defensores públicos da Silva Soares Barroso e José Carlos Barroso estão internados em estado grave no Hospital Miguel Couto. Ela já teve morte cerebral.

O filho do casal, João Manoel, de 7 anos, teve alta ontem do CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande e foi para o quarto.

Também está internado o servidor do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), Eudovando Barbosa Silveira, na Clínica Campo Grande. O hospital não fornece informação sobre o estado de saúde dele.

Nos siga no Google Notícias