ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Para evitar prejuízo com chuva, família mantém móveis “no ar”

Jorge Almoas | 19/03/2011 14:46
Moradora deixa geladeira se “equilibrando” para não estragar (Foto: Jorge Almoas)
Moradora deixa geladeira se “equilibrando” para não estragar (Foto: Jorge Almoas)

A família do técnico eletrônico Valdinei Ribeiro, de 32 anos, convive há oito anos com o transtorno da chuva. Morador do bairro Tiradentes, toda vez que a precipitação é um pouco mais forte, a água invade a residência e deixa a família em alerta. Mas, para evitar prejuízo, os móveis da casa ficam “no ar”.

Em todos os cômodos, é possível observar pequenos tocos de madeira, tijolos e caixas mantém erguidos televisão, geladeira, fogão e outros eletrodomésticos. Até o armário das panelas fica suspenso.

“Depois que fizeram o asfalto ali em cima, ficou pior. Porque a água desce forte e invade minha casa. Melhorou para quem mora no asfalto, e piorou pra mim”, reclama Valdinei.

A esposa de Valdinei, Fernanda Duarte, de 23 anos, disse que a cômoda onde a filha do casal, de sete anos, guarda os brinquedos, está ‘detonada’. “Enquanto não fizerem boca-de-lobo na rua, vamos sofrer com isso”, lamenta.

A Rua Honória Correa, onde o casal mora, recebeu três chamados do Corpo de Bombeiro para alagamentos.

Na casa de Valdinei e Fernanda, a motobomba funcionou por mais de duas horas para diminuir a quantidade de água na residência.

Nos siga no Google Notícias