ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para fugir da Unei Dom Bosco, adolescentes rendem professora

Nadyenka Castro e Francisco Júnior | 26/06/2012 11:40

Este é o segundo tumulto na unidade em pouco mais de um mês. No primeiro, garotos queimaram colchões e danificaram o local

Tumulto na Unei Dom Bosco mobilizou PM e Corpo de Bombeiros. Adolescentes foram levados para a Deaij. (Foto: Minamar Júnior)
Tumulto na Unei Dom Bosco mobilizou PM e Corpo de Bombeiros. Adolescentes foram levados para a Deaij. (Foto: Minamar Júnior)
Professora (casaco vermelho) sendo retirada da Unei (Foto: Minamar Júnior)
Professora (casaco vermelho) sendo retirada da Unei (Foto: Minamar Júnior)

Na tentativa de fuga da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, adolescentes infratores provocaram tumulto no local no fim da manhã desta terça-feira. Eles agrediram a professora Marilza Pereira Chaves, de 50 anos, que estava dando aula a um grupo.

Dezesseis garotos assistiam aula de informática na Escola Pólo Evanilde Maria Néris, que fica na Unei, quando três deles tiveram a ideia da fuga. Outros oito apoiaram.

O grupo quebrou pernas de cadeiras e deu ‘gravata’ na professora, que há 12 anos leciona para adolescente infratores.

Com apoio de outro funcionário, a professora conversou com os alunos e conseguiu ser libertada. Infratores que estavam nas celas passaram a bater nas grades, causando mais tumulto.

Apesar da confusão, nenhum adolescente fugiu. Abalada, com dores no pescoço e sem ferimentos aparentes, a professora foi levada para atendimento médico por veículo particular.

Policiais militares e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Os 11 adolescentes que causaram a confusão foram levados para a Deaij. (Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude).

Este foi o segundo tumulto na unidade em pouco mais de um mês. No dia 24 de maio, os internos colocaram fogo em colchões e danificaram parte da estrutura do local.

Nos siga no Google Notícias