A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/06/2012 11:40

Para fugir da Unei Dom Bosco, adolescentes rendem professora

Nadyenka Castro e Francisco Júnior

Este é o segundo tumulto na unidade em pouco mais de um mês. No primeiro, garotos queimaram colchões e danificaram o local

Tumulto na Unei Dom Bosco mobilizou PM e Corpo de Bombeiros. Adolescentes foram levados para a Deaij. (Foto: Minamar Júnior)Tumulto na Unei Dom Bosco mobilizou PM e Corpo de Bombeiros. Adolescentes foram levados para a Deaij. (Foto: Minamar Júnior)
Professora (casaco vermelho) sendo retirada da Unei (Foto: Minamar Júnior)Professora (casaco vermelho) sendo retirada da Unei (Foto: Minamar Júnior)

Na tentativa de fuga da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, adolescentes infratores provocaram tumulto no local no fim da manhã desta terça-feira. Eles agrediram a professora Marilza Pereira Chaves, de 50 anos, que estava dando aula a um grupo.

Dezesseis garotos assistiam aula de informática na Escola Pólo Evanilde Maria Néris, que fica na Unei, quando três deles tiveram a ideia da fuga. Outros oito apoiaram.

O grupo quebrou pernas de cadeiras e deu ‘gravata’ na professora, que há 12 anos leciona para adolescente infratores.

Com apoio de outro funcionário, a professora conversou com os alunos e conseguiu ser libertada. Infratores que estavam nas celas passaram a bater nas grades, causando mais tumulto.

Apesar da confusão, nenhum adolescente fugiu. Abalada, com dores no pescoço e sem ferimentos aparentes, a professora foi levada para atendimento médico por veículo particular.

Policiais militares e Corpo de Bombeiros estiveram no local. Os 11 adolescentes que causaram a confusão foram levados para a Deaij. (Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude).

Este foi o segundo tumulto na unidade em pouco mais de um mês. No dia 24 de maio, os internos colocaram fogo em colchões e danificaram parte da estrutura do local.

Defensoria Pública pede interdição parcial da Unei Dom Bosco
A interdição parcial da Unei (Unidade Educacional de Internacional) Dom Bosco, em Campo Grande, foi pedida ontem (29) pela Defensoria Pública de Mato...
Infratores da Unei Dom Bosco fazem rebelião; Polícia está no local
Adolescentes já queimaram colchões e policiais usam bombas de efeito moralInfratores da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localiza...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...


ser professora é uma missão, devoção. Grande coragem professora Marilza. Estes garotos mesmos que fizeram erros, a senhora esta com eles. é a grande mensagem de São Francisco : fazei eu compreender que ser compreendido, amar do quer amado, pois é dando que se recebe.
 
Gilberto DIAS em 27/06/2012 12:00:10
Ja passou da hora do estado realizar concurso publico para contratar mais agentes, ass. sociais e psicologos..o efetivo esta muito baixo... as tentativas de fugas e rebeliões estão sendo constantes nessas uneis... valorização do servidore é fundamental...
 
Rogerio Lopes em 27/06/2012 10:48:26
Temos que cobrar dos Deputados a alteração na Lei e copiar o modelo da Inglatera e do Japãp, lá funciona muito bem.
 
luiz alves em 27/06/2012 07:56:15
Alemanha – 14 anos,Itália – 14 anos,Polônia – 13 anos,Reino Unido – 8 anos (Escócia)
França – 13 anos, Inglaterra e País de Gales-10 anos, Rússia – 14 anos,Ucrânia – 16 anos,Estados Unidos – Nos EUA, a maioridade penal varia conforme a legislação estadual. Apenas 13 estados fixaram uma idade mínima legal, a qual varia entre 6 e 12 anos,Groenlândia - 6 anos a 7 anos. Dependendo da Província,Turquia
 
Silvania Costa em 26/06/2012 09:21:34
"Chega o purrete nesses sem vergonha"
Amanhã vai o conselho tutelar pedir uma intervensão do MP para reformar a "casa dos coitadinhos".
 
Luciano Silgueiros em 26/06/2012 09:13:07
PERGUNTO; NUNCA VI NINGUÉM DOS DIREITOS HUMANOS ENTRAR NA FRENTE PARA AQUIETAR ESSES ANJINHOS FÓRAS DA LEI ? E NEM IR A CASA DAS PESSOAS Q FORAM DESTRUIDAS POR ELES, PORQUE?????????????
 
ANTONIO LIMA RODRIGUES em 26/06/2012 07:58:32
Com certeza teve dano ao patrimonio público, Governador faz esses "meninos" pagarem pelos danos que causaram, assim como o senhor exigiu daquele individuo que quebrou o pelotão da PM de anhanduí, exigência corretissima diga se de passagem!! Governador não deixe os bons pagarem por mais esse prejuizo.
 
José Silva em 26/06/2012 06:45:21
E isso que acontece , vai dar direitos a esses menores e isso é so o começo porque o pessoal dos direitos humanos não levam esses menores pra casa deles que tal?
 
edgar rocha rodovalho em 26/06/2012 06:27:57
Se preparem sociedade daqui uns dias eles estarão na rua pra completar "o serviço" na sociedade.
 
Luana lima em 26/06/2012 04:21:58
Pior que ainda tem um tal de estatuto que dá direito a eles. E como ficam as pessoas agredidas que direitos tem?? Quem as defendem??
 
fabio lopes em 26/06/2012 03:39:00
Concordo com o sr. Flávio Costa, póis até quando o povo vai ficar aguentando a sustentar esses indivíduos???
 
JAIME FERNANDES JUNIOR em 26/06/2012 02:55:00
solta uma bomba la dentro que acaba com isso.
 
flavio costa em 26/06/2012 02:41:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions