ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Para juiz, dupla não teve intenção de matar adolescente em lava jato

Liniker Ribeiro | 20/05/2018 17:20
Wesner morreu aos 17 anos após agressão em lava jato (Foto: Reprodução/Facebook)
Wesner morreu aos 17 anos após agressão em lava jato (Foto: Reprodução/Facebook)

O Juiz de direito Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1° Vara do Tribunal do Júri, desclassificou o crime de homicídio doloso no qual respondem Thiago Giovanni Demarco Sena, de 22 anos, e Willian Enrique Larrea, de 32 anos, pela morte do adolescente Wesner Moreira da Silva, de 17 anos, em fevereiro do ano passado. Com isso, a dupla não irá a juri popular. 

De acordo com a sentença da última quinta-feira (17), o juiz considerou não haver motivos que comprovem o "dolo eventual", ou seja, a intenção dos réus em matar a vítima. Sendo assim, eles agora devem responder por "crime não doloso contra a vida", como por exemplo, homicídio culposo.

Na decisão, foi levado em conta o comportamento e os depoimentos dos réus, em que ambos negaram haver a intenção de machucar Wesner. A dupla afirmou que a ação se tratava apenas de uma brincadeira e que eles não tinham consciência das consequências e dos danos que o compressor de ar poderia causar.

Thiago e Willian em uma das audiências de instrução no Fórum da Capital. (Foto: Geisy Garnes)
Thiago e Willian em uma das audiências de instrução no Fórum da Capital. (Foto: Geisy Garnes)

Além disso, o depoimento de familiares e testemunhas comprovaram que ambos eram amigos, sendo até mesmo Wesner e Willian conhecidos desde criança, o que indica que não havia inimizade entre eles. Ainda de acordo com os autos, a brincadeira, apesar de tudo, era comum entre os acusados e a vítima.

Com isso, foi aberto prazo para que defesa e MPE (Ministério Público Estadual) apresentem novas alegações finais. Para o MPE, o dolo eventual estaria caracterizado pois os acusados teriam assumido o risco de matar ao introduzir a mangueira de ar no ânus da vítima, mas para o juiz, não existem provas mínimas que comprovem o dolo.

Caso - Wesner foi ferido com mangueira de alta pressão de ar em um lava jato, no dia 3 de fevereiro, e morreu no dia 14 do mês mesmo, 11 dias depois de internado, na Santa Casa da Capital.

Os dois suspeitos de terem cometido o crime contra o adolescente, Thiago Giovanni, dono do lava jato, e Willian trabalhavam com a vítima no local. Quem denunciou a dupla foi o primo da vítima, de 28 anos, que, na delegacia, disse que o adolescente “brincava com os colegas de trabalho”, quando um dos homens o agarrou e o dono do estabelecimento inseriu a mangueira de ar comprimido no ânus do garoto.

Nos siga no Google Notícias