ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Para MEC, recursos em escola de tempo integral são bem aplicados em MS

O secretário de Educação Básica do MEC visitou três escolas estaduais nesta quarta-feira

Fernanda Palheta | 19/06/2019 17:43
Na tarde desta quarta o secretário se reuniu com diretores de unidades da modalidade na Escola Estadual Prof. Emygdio Campos Widal (Foto: Divulgação/ SED)
Na tarde desta quarta o secretário se reuniu com diretores de unidades da modalidade na Escola Estadual Prof. Emygdio Campos Widal (Foto: Divulgação/ SED)

Após a passagem pela segunda escola estadual com Ensino Médio em Tempo Integral, na tarde desta quarta-feira (19), o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Carlos Endo Macedo avaliou a visita para analisar a implementação das políticas públicas como positiva e afirmou que os recursos são bem aplicados em Campo Grande. Esta foi a primeira visita técnica em Mato Grosso do Sul após a mudança da gestão no MEC (Ministério da Educação).

“Nessas duas escolas a gente vê que efetivamente os recursos são bem aplicados”, disse. Na manhã de hoje, o secretário visitou a Escola Estadual Prof. Severino Ramos de Queiroz, na Vila Rosa e no início da tarde esteve na Escola Estadual Prof. Emygdio Campos Widal, no Jardim Vilas Boas. No fim do dia o secretário ainda visitou a Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, na Moreninha I.

O secretário ainda afirmou que a situação vista no Estado não reflete o cenário do país. “Com essas visitas, que são positivas, esperamos que essas boas práticas sejam divulgadas e para que outras escolas venham a se estimular e a adotar essas boas praticas”, disse.

Segundo Janio, a visita nos estados foi a forma encontrada de aproximação. “Desde que eu tomei posse como secretário essa tem sido uma forma de trabalho: visitar o estado e principalmente as escolas para saber como as políticas públicas de educação tão sendo implementadas nas escolas. Temos boas praticas em todo o Brasil e queremos verificar quais são essas boas práticas”, apontou.

Questionado sobre o repasse do Governo Federal, o secretário destacou que “o programa do ensino médio de tempo integral é um programa que não tem volta”. Janio ainda ressaltou que na educação “não existe mágica”. “A gente não precisa fazer coisas mirabolantes, a gente precisa fazer o arroz com feijão”, completou.

Escola da Autoria - Em Mato Grosso do Sul, as escolas que com o Ensino Médio em Tempo Integral fazem parte do Programa “Escola da Autoria”. O programa começou em 2017 e neste ano, a Rede Estadual de Ensino conta com 27 unidades em 16 municípios.

Nos siga no Google Notícias