A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

19/06/2019 17:43

Para MEC, recursos em escola de tempo integral são bem aplicados em MS

O secretário de Educação Básica do MEC visitou três escolas estaduais nesta quarta-feira

Fernanda Palheta
Na tarde desta quarta o secretário se reuniu com diretores de unidades da modalidade na Escola Estadual Prof. Emygdio Campos Widal (Foto: Divulgação/ SED)Na tarde desta quarta o secretário se reuniu com diretores de unidades da modalidade na Escola Estadual Prof. Emygdio Campos Widal (Foto: Divulgação/ SED)

Após a passagem pela segunda escola estadual com Ensino Médio em Tempo Integral, na tarde desta quarta-feira (19), o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Janio Carlos Endo Macedo avaliou a visita para analisar a implementação das políticas públicas como positiva e afirmou que os recursos são bem aplicados em Campo Grande. Esta foi a primeira visita técnica em Mato Grosso do Sul após a mudança da gestão no MEC (Ministério da Educação).

“Nessas duas escolas a gente vê que efetivamente os recursos são bem aplicados”, disse. Na manhã de hoje, o secretário visitou a Escola Estadual Prof. Severino Ramos de Queiroz, na Vila Rosa e no início da tarde esteve na Escola Estadual Prof. Emygdio Campos Widal, no Jardim Vilas Boas. No fim do dia o secretário ainda visitou a Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, na Moreninha I.

O secretário ainda afirmou que a situação vista no Estado não reflete o cenário do país. “Com essas visitas, que são positivas, esperamos que essas boas práticas sejam divulgadas e para que outras escolas venham a se estimular e a adotar essas boas praticas”, disse.

Segundo Janio, a visita nos estados foi a forma encontrada de aproximação. “Desde que eu tomei posse como secretário essa tem sido uma forma de trabalho: visitar o estado e principalmente as escolas para saber como as políticas públicas de educação tão sendo implementadas nas escolas. Temos boas praticas em todo o Brasil e queremos verificar quais são essas boas práticas”, apontou.

Questionado sobre o repasse do Governo Federal, o secretário destacou que “o programa do ensino médio de tempo integral é um programa que não tem volta”. Janio ainda ressaltou que na educação “não existe mágica”. “A gente não precisa fazer coisas mirabolantes, a gente precisa fazer o arroz com feijão”, completou.

Escola da Autoria - Em Mato Grosso do Sul, as escolas que com o Ensino Médio em Tempo Integral fazem parte do Programa “Escola da Autoria”. O programa começou em 2017 e neste ano, a Rede Estadual de Ensino conta com 27 unidades em 16 municípios.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions