ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Para não perder título de eleitor, 400 mil ainda precisam fazer biometria

Pouco mais de 32,78% dos eleitores já atualizaram seu cadastro

Kleber Clajus | 17/11/2017 14:34
Eleitor tem prazo até 18 de março de 2018 para atualizar seu cadastro eleitoral (Foto: Divulgação/TRE-MS)
Eleitor tem prazo até 18 de março de 2018 para atualizar seu cadastro eleitoral (Foto: Divulgação/TRE-MS)

Para evitar a perda do título de eleitor, conforme o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), mais de 400 mil pessoas precisam fazer o cadastramento biométrico, em Campo Grande. Até a semana passada somente 32,78% dos eleitores havia regularizado sua situação.

A Justiça Eleitoral estruturou postos de atendimento, com e sem agendamento prévio, em diferentes pontos da Capital. O Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa nº 559, atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 14h.

São necessários para o cadastro de biometria documento de identificação com foto original e cópia, assim como comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que emitem o título pela primeira vez, devem apresentar quitação com o serviço militar.

Caso o procedimento não seja realizado, o cidadão ficará impedido de emitir documentos, tomar posse em concurso público e renovar matrícula em instituições de ensino. O prazo final para o cadastramento biométrico encerra no dia 18 de março de 2018.

Nos siga no Google Notícias