ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Para polícia, incêndio em caminhão da família de ex-vereador foi premeditado

Caminhão foi incendiado na madrugada desta terça-feira e toras de madeira foram deixadas para interditar rua

Guilherme Henri | 17/10/2017 15:32
Caminhão foi destruído pelo fogo na madrugada de hoje (17) (Foto: Marina Pacheco)
Caminhão foi destruído pelo fogo na madrugada de hoje (17) (Foto: Marina Pacheco)

Toras de madeira que interditavam rua e o relato de dívidas deixadas pelo ex-vereador Alceu Bueno levam a polícia a suspeitar que o incêndio desta madrugada em um caminhão foi premeditado.

O veículo que pertence ao Depósito Bueno estava estacionado na frente da casa de um funcionário e ficou destruído pelo fogo. O atentado aconteceu por volta das 2h, na rua China, na Vila Margarida, em Campo Grande.

De acordo com o delegado que está à frente do caso, Geraldo Marin, da 3ª DP (Delegacia de Polícia) foi solicitada perícia das toras de madeiras usadas para bloquear a rua. “Também questionamos a família do ex-vereador e até o motorista sobre inimigos e dividias. A família nos relatou alguns casos que estão na justiça, mas é cedo para dizer o que foi a motivação”, explica o delegado sobre o início das investigações.

Outro fato que chamou a atenção da polícia, foi que não era rotineiro o caminhão pousar em frente a casa do funcionário, o que pode indicar que o ou os incendiários aguardavam uma oportunidade. “A princípio nada liga o possível crime ao motorista, mas nenhuma hipótese até mesmo a de vandalismo são descartadas”, afirma.

Fogo - O motorista Janio César Oliveira, 38 anos, disse à polícia que, deixou o caminhão no local por volta da 0h e de madrugada ouviu o barulho de uma explosão.

Ao verificar do que se tratava, o motorista viu o caminhão em chamas e acionou o Corpo de Bombeiros. Para apagar o fogo, foram necessários três militares e cerca de 2.500 litros de água.

Assassinato - O corpo do ex-vereador foi encontrado no dia 20 de setembro do ano passado. A vítima teria passado o dia todo na empresa dele e, conforme a família disse à polícia, o empresário e ex-vereador deixou o depósito por volta das 21h30, horário que também foi feito o último contato com ele, por telefone. Ele foi morto por estrangulamento.

No dia 28 de dezembro do mesmo ano, foram presos uma mulher e dois homens suspeitos de terem matado o ex-vereador de Campo Grande.

Eles foram identificados como Katia de Almeida Rocha, 24 anos, namorada de ElpídioCesarMacena do Amaral, 26, e Josian Edson CuandoMacena, 21 anos.

Nos siga no Google Notícias