ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mulher e dois homens suspeitos de matar Alceu Bueno são presos

Nyelder Rodrigues | 28/12/2016 20:59
Bueno foi morto e carbonizado para que cadáver fosse ocultado (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Bueno foi morto e carbonizado para que cadáver fosse ocultado (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Foram presos nesta quarta-feira (28) uma mulher e dois homens suspeitos de terem matado o ex-vereador de Campo Grande, Alceu Bueno, na noite do dia 20 de setembro, logo após sair da empresa que era dono, o Depósito Bueno, localizado na avenida Coronel Antonino - região norte da Capital.

A identidade dos suspeitos não foi revelada, assim como mais detalhes sobre o caso. A confirmação das prisões foi dada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. "Amanhã às 15h30 será feita uma entrevista coletiva para explicar melhor o caso. Por enquanto é isso que temos", frisa.

Além disso, Barbosa revela que ainda faltam algumas questões sobre o crime para serem investigadas pela Polícia Civil. O caso é apurado como homicídio doloso e ocultação de cadáver e recebeu prorrogação de prazo em outubro.

Durante as investigações de outro caso, sobre os homicídios cometidos por Luiz Alves Martins Filho, o Nando, pistas sobre a morte de Bueno também surgiram, culminando nas prisões das três pessoas nesta quarta-feira.

A investigação prosseguiu em sigilo e seguiu várias possibilidades, já que Bueno esteve envolvido em esquema de exploração sexual de menores de idade recentemente, além de agiotagem - hipótese levantada também pelo colega pessoal e de Câmara Municipal, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Corpo encontrado carbonizado - Bueno teria passado o dia todo na empresa dele e, conforme a família disse à polícia, o empresário e ex-vereador deixou o depósito por volta das 21h30, horário que também foi feito o último contato com ele, por telefone. Ele foi morto por estrangulamento.

A polícia acredita que o local onde o corpo foi encontrado - no Parque dos Poderes - foi utilizado só para a desova, sendo lá também onde o Bueno foi carbonizado. Um vídeo, gravado pelas câmeras de um condomínio, mostraram a ação dos assassinos e foi usado pela polícia.

O veículo de Alceu, um Land Rover Freelander 2, só foi encontrado três dias depois, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. O utilitário estava completamente queimado, o que dificultou a identificação de imediato.

Nos siga no Google Notícias