ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Paradas há um ano, lâmpadas de LED serão instaladas no fim de outubro

Renata Volpe Haddad | 20/09/2017 11:07
Lâmpadas estão estocadas no pátio da Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura). (Foto: Anahi Gurgel)
Lâmpadas estão estocadas no pátio da Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura). (Foto: Anahi Gurgel)

Depois de um ano estocadas e sem uso, as 16.216 mil lâmpadas de LED compradas para iluminação pública de Campo Grande, serão instaladas apenas no fim do mês de outubro. As luminárias foram compradas em setembro do ano passado.

A prefeitura divulgou nesta quarta-feira (20) o edital dos aprovados no processo seletivo destinados para o serviço de substituição das lâmpadas.

Segundo o secretário da Seinthra (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), RudiFiorese, os aprovados no processo seletivo passarão por treinamento de 20 dias. "Depois dos aprovados se apresentarem, nós faremos um treinamento com eles e as lâmpadas começarão a ser instaladas no fim de outubro", explica.

Com relação a relação de candidatos aprovados, a publicação traz a relação de 49 candidatos aprovados para o cargo de Engenharia Civil; 24 aprovados para Engenharia Elétrica; 62 nomes em Arquitetura e Urbanismo; 81 em técnico em operações.

Porém, a prefeitura abriu apenas 12 vagas, sendo seis para técnico de operação e seis para candidatos com nível superior. Os candidatos têm hoje (20) e amanhã (21) para entrarem com recursos.

Polêmica - As lâmpadas foram compradas em agosto do ano passado no valor de R$ 20,5 milhões pagos em apenas uma vez, para a empresa Solar Distribuição e Transmissão.

O valor do contrato com a Capital era de R$ 33,8 milhões. A empresa foi contratada para fornecer e instalar lâmpadas de LED. No dia 2 de setembro de 2016, já havia contêineres com lâmpadas no pátio da Seintrha. A instalação começou logo depois em pontos como a avenida Afonso Pena e o bairro Aero Rancho, o mais populoso da cidade.

A compra, desde o começo questionada pela Câmara Municipal, foi parar no TCE (Tribunal de Contas do Estado). No dia 6 de setembro, o então prefeito, Alcides Bernal (PP) disse em entrevista que a empresa de Minas Gerais iria instalar um parque produtivo em Campo Grande e gerar 280 empregos. A Solar chegou a publicar informe pago na imprensa sobre a eficiência das lâmpadas de LED.

Nos siga no Google Notícias