A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

01/09/2017 11:20

Prefeitura troca exigência de pintura por lâmpadas de LED nos terminais

Problema de iluminação é o item mais pedido pela população, diz prefeito

Aline dos Santos e Mayara Bueno
Campo Grande tem oito terminais do transporte coletivo. (Foto: Marcos Ermínio)Campo Grande tem oito terminais do transporte coletivo. (Foto: Marcos Ermínio)

A prefeitura trocou a exigência de reparo na pintura dos terminais do transporte coletivo urbano por instalação de lâmpadas de LED nas plataformas de embarque e desembarque.

A mudança no termo de compromisso 01/2017, firmado em 25 de maio com o Consórcio Guaicurus, grupo que explora o serviço de transporte, foi oficializada hoje (dia primeiro) no Diário Oficial de Campo Grande

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a prefeitura fez uma pesquisa e técnico confirmou que a pintura nos terminais é recente, enquanto o problema de iluminação é o item mais pedido pela população.

“Ainda que saísse mais caro para o consórcio, conseguimos convencê-los de que a iluminação traria melhoria na preservação. Por essa razão, optamos por esse caminho. As lâmpadas de LED iluminam duas vezes mais”, afirma Trad.

Aprovado em março na Câmara Municipal, projeto prorrogou a isenção fiscal de 5% do ISS (Imposto Sobre Serviço) para o consórcio. O valor equivale a R$ 8 milhões. A contrapartida era reforma dos terminais, cobertura de cem pontos de ônibus e tarifa congelada. A cidade tem oito terminais e um ponto de integração.

Marquinhos afirma que melhoria na iluminação auxilia a preservar os terminais. (Foto: Mayara Bueno)Marquinhos afirma que melhoria na iluminação auxilia a preservar os terminais. (Foto: Mayara Bueno)



A MELHORIA É VISÍVEL NOS TERMINAIS DE CAMPO GRANDE , AS LÂMPADAS DE LED DEU VIDA NOTURNA AOS TERMINAIS , BEM ILUMINADO. MUITO BOM PREFEITO MARQUINHOS TRAD A POPULAÇÃO AGRADECE.
 
anderson carlos alves da silva em 01/09/2017 12:18:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions