ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Paróquias dão largada à Quaresma junto com Campanha da Fraternidade

Calendário litúrgico do cristianismo começa oficialmente nesta Quarta-feira de Cinzas

Por Alison Silva | 13/02/2024 18:48
Campanha da Fraternidade realizada em Campo Grande durante a quaresma de 2023 (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)
Campanha da Fraternidade realizada em Campo Grande durante a quaresma de 2023 (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)

A celebrações da Quaresma começam amanhã nas 53 paróquias espalhadas pela Capital. O período do calendário litúrgico do cristianismo inicia oficialmente nesta Quarta-Feira de Cinzas (14) e perdura pelos próximos 40 dias até a Páscoa, época em que os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo. No mesmo período, a Arquidiocese organizará a Campanha da Fraternidade, realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma.

“Em todas as paróquias haverá a missa com a imposição das cinzas, a partir disso, cada paróquia irá se organizar localmente, com oração de terços. Teremos missas durante a madrugada, ações sociais que envolvem doação de roupas, alimentos, marmitas, além da Campanha da Fraternidade”, disse o padre Vander Luiz Casemiro, coordenador da pastoral.

Campanha da Fraternidade - Ao comemorar 60 anos no Brasil, a CNBB escolheu como tema da Campanha da Fraternidade de 2024 "Amizade Social". A proposta é refletir sobre como conviver com as diferenças. Em país de maioria católica, o recado da igreja aos fiéis é o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

Serviço - A abertura da Campanha da Fraternidade acontecerá nas celebrações da Novena em honra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de hora em hora, das 6h às 23h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias