ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Parque das Nações Indígenas terá horário reduzido no Natal e Ano Novo

Funcionamento será das 6h às 18h; rotina volta dia 2

Por Gustavo Bonotto | 01/12/2025 20:25
Parque das Nações Indígenas terá horário reduzido no Natal e Ano Novo
Famílias circulam pelo gramado do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)

O Parque das Nações Indígenas terá horário especial de funcionamento no Natal e no Ano Novo, em Campo Grande. O espaço abrirá das 6h às 18h, com redução no período de visitação.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, funcionará em horário especial durante as festividades de fim de ano. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, bem como em 1º de janeiro, o espaço estará aberto das 6h às 18h. O horário normal, das 6h às 21h, será retomado a partir de 2 de janeiro. Administrado pela Semadesc e pelo Imasul, o parque é um dos principais espaços públicos da capital, recebendo cerca de 2 mil visitantes durante a semana e até 6 mil nos fins de semana. O local permanece disponível para atividades de lazer ao ar livre.

A partir do dia 2 de janeiro, o parque retoma o horário normal, das 6h às 21h. Nos demais dias, o funcionamento seguirá sem alterações. O local segue aberto ao público para lazer e atividades ao ar livre.

A Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) administram o parque. Os órgãos informaram que o ajuste ocorre por causa dos feriados de fim de ano. A medida busca organizar o uso do espaço neste período.

Localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, o Parque das Nações Indígenas é um dos principais espaços públicos da cidade. O local recebe cerca de 2 mil pessoas por dia durante a semana. Nos fins de semana, o público chega a até 6 mil visitantes.