ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Parquímetros são fechados em dia de protesto para surpresa geral

Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez | 20/06/2013 11:26
Parquímetros amanheceram fechados (Foto: Cleber Gellio)
Parquímetros amanheceram fechados (Foto: Cleber Gellio)

Os parquímetros das vagas de estacionamento nas ruas do centro de Campo Grande amanheceram fechados nesta quinta-feira (20). Os motoristas que pagam normalmente R$ 1,50 por hora se surpreenderam e acreditam que o protesto programado para a tarde de hoje seja o motivo do fechamento dos equipamentos.

A reportagem do Campo Grande News percorreu várias ruas do centro da Capital e todos os parquímetros estão fechados. Nenhum dos fiscais da empresa Flexpark, responsável pelo serviço, foi encontrado nas ruas.

A suspeita de vários motoristas é que a empresa tenha fechado os parquímetros para evitar prejuízos com depredações durante o protesto. O representante comercial Maxuel Aparecido Chaves, de 57 anos, afirma que a medida é uma estratégia para que a empresa não seja prejudicada.

“Pra eles é melhor ficar um dia sem cobrar o estacionamento do que gastar para arrumar as máquinas”, diz Maxuel.
Para o pecuarista Francisco Carlos Nascimento, de 50 anos, a situação foi surpreendente e desnecessária. “Eu acho que não precisava fechar porque vai ser um movimento pacífico e a empresa não precisa ter medo da população”, diz.

A vendedora de uma loja de bijuterias, Carla Priscila Vieira, de 20 anos, conta que houve aumento nas vendas por conta da liberação do estacionamento. “O movimento aumentou porque as pessoas estão entrando na loja para perguntar sobre o estacionamento e acabam comprando”, afirma.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a Flexpark, mas as ligações não foram atendidas. Uma das filiais da empresa em Belo Horizonte afirmou que não tem informações sobre o fechamento dos parquímetros.

A sede da empresa localizada na rua Marechal Cândido Mariano está fechada e nenhum funcionário foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias