A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/06/2012 08:04

Parte do comércio opta por retirar fachada após o fim do prazo

Luciana Brazil
Na rua 14 de Julho a poluição visual é bem acentuada, diz população. (Fotos:João Garrigó)Na rua 14 de Julho a poluição visual é bem acentuada, diz população. (Fotos:João Garrigó)

Apostando na sorte e torcendo para que a multa não chegue, alguns empresários devem manter as fachadas inadequadas de suas lojas, no centro de Campo Grande, mesmo com o fim do prazo para adequação, que terminou nesta quinta-feira, devido ao projeto Cidade Limpa.

A medida deve ser adotada por uma minoria que assegurou retirar as fachadas até daqui a 15 dias, no máximo. “Nós vamos tirar amanhã, após o expediente, mesmo com o fim do prazo”, explicou ontem André Luiz Sandim, gerente de uma loja de calçados, na rua 14 de Julho. “Se nós tirarmos até 15 dias após o fim do prazo, receberemos apenas uma notificação”, disse outro gerente que não quis se identificar.

Algumas empresas, cientes do que já havia sido determinado pela prefeitura, e que não sofreu alterações como esperavam a categoria- prorrogação da data para as adequações-, retiraram as fachadas, muitos, um pouco contra a vontade.

“Eu não gostei muito. No dia de sol forte vai ser ruim para a loja, e nos dias de chuva s pessoas não tem onde se proteger. Acredito que com a padronização o centro vai ficar mais bonito. Mas ainda é tudo muito novo, vamos ver como vai ser”, afirmou Vera Farias, gerente há quatro anos de uma loja de roupas, na rua 14 de Julho.

Maioria aprova projeto: Para quem circula pelo centro, as opiniões se divergem. Os mais audaciosos aprovaram a iniciativa. Já quem não gosta muito de mudança, se declarou incomodado com as lojas padronizadas. “Eu gostava de ver as coisas diferentes, só achava mesmo que deveriam arrumar os fios de eletricidade que estão bem feios”, contou o vendedor que preferiu não se identificar.

Maior parte da população aprova projeto Cidade Limpa. Maior parte da população aprova projeto Cidade Limpa.

A auxiliar de produção, Rosilene da Silva, 25 anos, adorou a idéia e reforçou que o objetivo do projeto, que é despoluir visualmente a cidade, está sendo feito. “Eu estou achando ótimo. Está tirando a poluição da rua. E também é bom porque está limpando lugares que não eram limpos antes. Lugares que escondiam água parada, que é foco da dengue, e sujeira de pombos. Ontem, eu vi quando os homens tiravam uma fachada e saiu muita água do lugar”.

Para a estudante de administração, Viviane Zorck, 21 anos, o projeto já vem tarde. "Isso é evolução. Já tinha até que ter sido feito".

Ainda está muito cedo para uma avaliação visual, já que as fachadas deram lugar para paredes sujas e com a tinta descascando. Para a maior parte das pessoas com quem a equipe do Campo Grande News conversou na tarde de hoje, o projeto Cidade Limpa está aprovado.

Alguns ainda aguardam notificação: Para outros empresários o momento da retirada não chegou. “Nós estamos aguardando a notificação porque nós não estamos na terceira etapa do projeto, mas em outra loja, a fachada já foi retirada”, explicou o proprietário de um estabelecimento de jóias e relógios, Cezar Nogueira.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


agora só falta arrumar um jeito dos pedestres conseguirem atravessar as ruas do centro sem ter que correr.
 
Robson Oliveira em 01/06/2012 09:13:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions