ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Pausa de 40 minutos revolta idosos que esperam na fila por vacina

Depois de revolta de idosos e acompanhantes, vacinação seguiu sem pausa

Paula Maciulevicius Brasil | 23/03/2021 13:10
Registro da fila de idosos no momento em que suspensão foi anunciada. (Foto: Direto das Ruas)
Registro da fila de idosos no momento em que suspensão foi anunciada. (Foto: Direto das Ruas)

"O que me deixa triste é que tudo neste País é assim. A gente só consegue na base da briga, da discussão, do estresse. Já é um momento tão delicado, que as pessoas estão sofrendo e ainda tem que passar por isso, como se estivessem fazendo um favor". O desabafo da pedagoga e advogada Rejane Marinho veio em tom de denúncia e terminou com alívio durante a espera pela vacinação da mãe de 72 anos no posto da Seleta montado pela Prefeitura para a vacina contra a covid-19.

Por volta das 11h30 desta terça-feira (23), ela procurou o Campo Grande News para mostrar o descaso com os idosos de 72 e 71 anos que aguardavam a vacinação depois do anúncio de uma pausa de 40 minutos para recontagem das doses.

"Vim trazer minha mãe para vacinar e é um descaso total com a população idosa, foi me dito que agora vão acabar de vacinar 10 pessoas das 400 da manhã e que vão fechar por 40 minutos para depois começar a atender", dizia Rejane.

O vídeo gravado por ela mostra os idosos para fora da Seleta e muitos aglomerados. "Fui conversar com um funcionário na entrada e ele me disse que as pessoas estão aqui por que querem, que pode ir para o Coronel Antonino ou Ayrton Senna, mas aqui foi colocado local de vacinação", rebatia.

Depois da movimentação dela e de outros idosos, a suspensão anunciada não aconteceu. "Começamos a fazer o barulho aqui e passaram a nos dar senha, a pelo menos nos tratar com dignidade e por para dentro, agora colocaram mais cadeiras", descreveu Rejane.

Aos 72 anos, dona Neusa recebendo a primeira dose da vacina. (Foto: Direto das Ruas)
Aos 72 anos, dona Neusa recebendo a primeira dose da vacina. (Foto: Direto das Ruas)

A conversa que começou com revolta terminou com emoção e a pedagoga fez questão de mandar a foto da mãe, Neusa Marinho de Oliveira, tomando a vacina. "Estou muito emocionada. Agora estão fazendo o trabalho direitinho e foi bem rápido", frisa.

Em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a resposta que o Campo Grande News teve foi de que não houve a paralisação de 40 minutos e que apesar do serviço de vacina no ponto montado na Seleta ser ininterrupto, equipes atuam em regime de plantão, sendo necessária a substituição em determinados períodos.

Próximo ao período questionado pela leitora, a Sesau informou que houve apenas a troca de plantão, mas o serviço não foi totalmente paralisado.

A Prefeitura reforça que existem ainda outros 30 locais espalhados pelas sete regiões da cidade onde o público prioritário pode ser imunizado. Caso o local procurado esteja com um volume muito grande de pessoas aguardando, a orientação é de que o usuário se desloque para um outro local, caso tenha possibilidade, evitando assim filas e aglomerações.

Para agilizar o atendimento é importante fazer o cadastro prévio pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br. Algumas unidades têm recebido um fluxo bem pequeno de pacientes. A relação das unidades está disponível no site www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg..

Direto das Ruas - As fotos e vídeo chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook ou Instagram.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias