ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pedestre é socorrido em estado grave após ser atropelado por moto

Com o impacto, a vítima ficou desacordada e socorristas realizaram manobras de reanimação

Jhefferson Gamarra e Bruna Marques | 11/08/2022 12:31
Militares do Corpo de Bombeiros realizando manobras de reanimação (Foto: Henrique Kawaminami)
Militares do Corpo de Bombeiros realizando manobras de reanimação (Foto: Henrique Kawaminami)

Homem de 75 anos, que ainda não foi identificado, ficou em estado grave após ser atropelado por uma moto, no inicio da tarde desta quinta-feira (11) na Fernando Corrêa da Costa esquina com a Avenida Calógeras, região Central da Capital. Com o impacto, a vítima ficou desacordada e de bruços no asfalto.

De acordo com o motociclista de 31 anos, que estava em horário de almoço, o pedestre estava fora da faixa e o sinal aberto para os veículos. "Não vi ele. Um motociclista conseguiu desviar e eu não", lamentou o motociclista que ficou em estado de choque.

Uma motorista que passava pelo local parou para ajudar e imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros. Um médico que estava estacionado nas proximidades correu para prestar os primeiros socorros e com a ajuda de policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federa), viraram a vítima de barriga para cima e iniciaram a reanimação com massagem cardíaca.

Moto socorristas do Corpo de Bombeiros e a unidade avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local fazer o atendimento.  De acordo com Fábio Pereira de Lima, Major do Corpo de Bombeiros, a vítima passou por manobras de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) até que o quadro fosse revertido.

Após 30 minutos de atendimento os socorristas conseguiram reverter o quadro de saúde e a vítima foi encaminhada , ainda instável, para a Santa Casa de Campo Grande.

Vítima sendo transportada para a Santa Casa após reanimação (Foto: Henrique Kawaminami)
Vítima sendo transportada para a Santa Casa após reanimação (Foto: Henrique Kawaminami)



*** Matéria atualizada às 13h05 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias