A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/12/2012 14:12

Pedreiro fica ferido ao cair de andaime em construção na Euclides da Cunha

Ele estava sem equipamento de segurança. Dados do IBGE apontam 10 mil acidentes de trabalho no Estado

Nadyenka Castro e Helton Verão
Trabalhador teve ferimento no ombro e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Rodrigo Pazinato)Trabalhador teve ferimento no ombro e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O pedreiro Raimundo Batista, 56 anos, ficou ferido ao cair de um andaime, no início da tarde desta quarta-feira, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Raimundo trabalha na construção de um imóvel na rua Euclides da Cunha e caiu de altura de 2,20 metros. Ele não usava equipamento de segurança.

O pedreiro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa com ferimento no braço.

Conforme responsáveis pela obra, no local é construído prédio comercial e os trabalhadores possuem equipamentos de segurança e são orientados a usá-los.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no último dia 28, em 2010 foram 10.032 acidentes de trabalho em Mato Grosso do Sul.

Destes, 72,9% foram registrados na Comunicação de Acidente de Trabalho, do Ministério do Trabalho. A maioria, 56% foram decorrentes da atividade profissional; 14,7% aconteceu no trajeto entre a casa do trabalhador e o local do serviço e 2,2% por doença relativa à atividade.

Conforme o IBGE, a cada mil trabalhadores do Estado em 2010, 22 foram vítimas de acidente de trabalho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions