ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pelo 5º dia, bombeiros fazem buscas no rio Anhanduí pelo corpo de Kauan

Adolescente confessou ter ajudado em assassinato de Menino de 9 anos no dia 25 de junho

Yarima Mecchi | 25/07/2017 09:26
Bombeiro dentro do rio Anhanduí. (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiro dentro do rio Anhanduí. (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros voltou ao rio Anhanduí para continuar as buscas pelo corpo do menino, Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos. Na manhã desta terça-feira (25) uma equipe com cinco militares vai percorrer as margens e o leito do rio, desde sexta-feira (21) as equipes fazem busca no local.

De acordo como tenente Alex Fernandes, enquanto não houver novidades no caso a corporação vai continuar as buscas no local indicado pelo delegado titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), Paulo Sérgio Lauretto.

Kauan foi estuprado e assassinado violentamente no dia 25 de junho, conforme confissão de um adolescente de 14 anos que diz ter participado do crime junto com um homem de 38 anos. O suspeito preso pelo crime é o professor Deivid Almeida Lopes, morador do bairro Coophavilla II.

"Ontem nós andamos 12 km no leito do rio. Começamos na ponte do Jardim Pênfigo e fomos até uma propriedade particular depois da ponte da Gameleira. Hoje não temos um limite para seguir, vamos partir aqui da ponte da avenida Campestre", destacou o tenente.

Ainda conforme o militar, mesmo que não tenha um pedido do delegado as buscas vão continuar enquanto não houver novidades no caso. "A responsabilidade por fazer buscas em mata e na água é do Corpo de Bombeiros. Enquanto o delegado não disser que mudou algo, vamos continuar buscando o corpo no rio. só vamos parar se o delegado ligar e informar que está em outro ponto da cidade", afirmou.

Professor  Deivid Almeida Lopes, suspeito de ter cometido o crime. (Foto: Reprodução/Facebook)
Professor Deivid Almeida Lopes, suspeito de ter cometido o crime. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um mês – Conforme apurou a equipe da DEPCA, Kauan morreu no dia 25 de junho, dia em que saiu de casa para brincar e não voltou. O testemunho de um adolescente, de 14 anos, que teria levado Kauan até a casa do estuprador, norteou a investigação. No início da noite daquele dia, a criança estava a cerca de 3 km de casa, na Coophavilla 2 – bairro do sudoeste da cidade, onde o suspeito, um homem de 38 anos, mora.

Segundo o adolescente, quando o homem começou a violentar a criança, o menino se debatia, chorava bastante e gritava muito. Por isso, o suspeito pediu para o adolescente segurar o garoto enquanto ele tapava a boca do menino com a mão.

Minutos depois, Kauan parou de se debater e começou a sangrar pela boca. Foi quando o pedófilo e o adolescente constataram a morte, resolveram se livrar do corpo, o colocaram em um saco preto e atiraram no rio Anhanduí.

O suspeito, que diz ser professor, mas seria revendedor de celulares, nega ter cometido o crime. A polícia investiga se ele fez outras vítimas e ainda busca pelo corpo de Kauan, mas já trabalha com a certeza de que o menino foi assassinado.

Nos siga no Google Notícias