ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Professor suspeito de matar Kauan comprou local do crime em 2013

Deivid Almeida Lopes, 38 anos, chegou a dar aulas em escola estadual e também na rede municipal em Campo Grande

Yarima Mecchi e Marta Ferreira | 24/07/2017 12:06
Casa onde suspeito mora. (Foto: André Bittar)
Casa onde suspeito mora. (Foto: André Bittar)

O professor Deivid Almeida Lopes, de 38 anos, está preso na Derf (Delegacia Especializa de Roubos e Furtos) suspeito de estuprar e matar o menino Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, e depois jogar o corpo no rio Anhanduí. O Campo Grande News confirmou que o homem preso é o professor, embora a Polícia Civil não divulge oficialmente o dado.

Conforme apurado pela reportagem, Lopes morava desde 2013 na casa onde o crime ocorreu. A residência na rua da Praia, no Coophavilla - região Sul de Campo Grande - foi incendiada na noite deste domingo (23). Na manhã desta segunda-feira (24) a casa do suspeito amanheceu com os vidros das janelas e portas quebrados e forte cheiro de chamuscado.

Nas redes sociais, surgiram várias imagens e comentários de pais de crianças e adolescentes sobre o comportamento do professor, que já teria despertado suspeitas, apesar de nenhuma denúncia ter se tornado pública.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto informou apenas que a polícia chegou ao suspeito porque já estava investigando casos de exploração sexual infantil no bairro. O delegado trata o suspeito, cujo nome não confirma, como vendedor de celulares.

Deivid foi preso no sábado (22) após um adolescente de 14 anos confessar que aliciou a criança e levou até a casa do suspeito, na rua Praia. No local, Deivid teria estuprado Kauan, assassinado e, junto com o adolescente, jogado o corpo dele no rio Anhanduí, no bairro Aero Rancho - região sul da cidade.

O suspeito chegou a dar aulas na rede estadual de ensino de fevereiro de 2016 a abril de 2017 como professor convocado, segundo o Portal da Transparência. Vizinhos afirmam que o mesmo deu aulas na Escola Municipal Antônio Lopes Lins, no Portal Caiobá - região sul da cidade. 

A reportagem procurou o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande para saber sobre os vínculos do suspeito com as secretarias de Educação. Até a publicação deste material não obteve retorno da SED.

A Prefeitura de Campo Grande informou que o professor Deivid de Almeida Lopes tem cadastro na Reme (Rede Municipal de Educação) para ministrar aulas desde 2012. "Ele não é professor concursado e, neste ano de 2017, ele não foi convocado para atuar em nenhuma unidade escolar da Reme", disse a secretaria.

Professor é suspeito de ter assassinado Kauan. (Foto: Reprodução/Facebook)
Professor é suspeito de ter assassinado Kauan. (Foto: Reprodução/Facebook)

O crime – Conforme apurou a equipe da DEPCA, Kauan morreu no dia 25 de junho, dia em que saiu de casa para brincar e não voltou. O testemunho de um adolescente, de 14 anos, que teria levado Kauan até a casa do estuprador, norteou a investigação. No início da noite daquele dia, a criança estava a cerca de 3 km de casa, na Coophavilla 2 – bairro do sudoeste da cidade, onde o suspeito, um homem de 38 anos, mora.

Segundo o adolescente, quando o homem começou a violentar a criança, o menino se debatia, chorava bastante e gritava muito. Por isso, o suspeito pediu para o adolescente segurar o garoto enquanto ele tapava a boca do menino com a mão.

Minutos depois, Kauan parou de se debater e começou a sangrar pela boca. Foi quando o pedófilo e o adolescente constataram a morte, resolveram se livrar do corpo, o colocaram em um saco preto e atiraram no rio Anhanduí.

O suspeito, que diz ser professor, mas seria revendedor de celulares, nega ter cometido o crime. A polícia investiga se ele fez outras vítimas e ainda busca pelo corpo de Kauan, mas já trabalha com a certeza de que o menino foi assassinado.

Suspeito chegando na DPCA no sábado:

Nos siga no Google Notícias