ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Pequeno José não resiste e, após quatro dias, luta de bebê chega ao fim

Após duas paradas cardíacas e forte anemia, o quadro havia estabilizado; família realizava campanha para doação de sangue, mas a criança faleceu durante a manhã deste sábado

Aletheya Alves | 27/04/2019 11:42
José tinha oito meses e foi diagnosticado com problemas cardíacos na última terça-feira. (Foto: Arquivo Pessoal)
José tinha oito meses e foi diagnosticado com problemas cardíacos na última terça-feira. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após quatro dias internado e em meio a uma comoção que gerou campanha de doação de sangue, o pequeno José Vieira de Faria descansou. A família informou ao Campo Grande News que o bebê de 8 meses não resistiu aos problemas de saúde e faleceu na manhã deste sábado (27).

José estava internado desde o dia 23 em um hospital da Capital, sendo diagnosticado com problema cardíaco e forte anemia. Durante a semana havia sofrido duas paradas cardíacas, mas seu quadro havia se estabilizado. A esperança gerou forças para que a família realizasse campanhas para obter doações de bolsa de sangue. 

Por conta da anemia, as doações de plaquetas eram urgentes. A ação de arrecadação foi divulgada pelas redes sociais e pela mídia. Houve uma grande mobilização durante esta manhã por pessoas que foram até o Hemosul.

A anemia teria sido uma das complicações, mas não o motivo da morte, segundo os relatos à reportagem. Até o momento, os médicos diagnosticaram que o pulmão de José não era adaptado com os batimentos cardíacos e para a recepção de oxigênio.

Toda a doação realizada para o bebê será destinada a outras pessoas que precisam.

Nos siga no Google Notícias