A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/06/2011 10:59

Perícia não consegue desvendar causa da morte de Marielly, mas reforça aborto

Angela Kempfer e Francisco Júnior
Coletiva hoje apresentou dados da perícia.Foto: (Marcelo Victor)Coletiva hoje apresentou dados da perícia.Foto: (Marcelo Victor)

Não havia qualquer lesão no corpo de Marielly Barbosa, encontrada morta em um canavial de Sidrolândia, como perfurações a bala, faca ou estrangulamento. Também não foram verificads sinais de luta, as unhas dela, por exemplo, estavam intactas.

A constatação da perícia reforça a tese de que um aborto malsucedido provocou a morte, apesar dos peritos garantirem que a medicina legal não pode comprovar se ela esteve ou estava grávida quando morreu, por conta do estado de decomposição adiantado do corpo.

A perícia acredita que ela morreu no dia do desaparecimento, em 21 de maio ou, no máximo, 6 dias depois.

Sobre a suposta gravidez, o exame radiológico realizado pelos peritos não encontrou feto no corpo.

O perito diz que a gestação só é percebida por raio-X depois da 16ª semana. O exame de sangue que teria atestado a gravidez foi feito por Marielly em 28 de fevereiro, segundo a Polícia, cerca de 12 semanas antes dela desaparecer.

Existe a suspeita de que ela morreu por conta de um aborto malsucedido.

A garota foi encontrada com uma espécie de avental cirúrgico e chinelos, além de trança no cabelo, o que poderia indicar que a preparação para uma cirurgia.

Na região pélvica foi encontrada uma "massa putrefata", diz o médico legista, Ronaldo Rosa. "Mas não dá para atestar que era um feto".

Segundo ele, "essa hipótese ficará a cargo da investigação policial".

Outros pontos apresentados hoje pela perícia levam à tese de aborto. De acordo com o perito criminal, Fabiano Delfino Moreira, na região pélvica foi constatada hemorragia muita grande. O corpo foi encontrado em estado de mumificação, o que significa que ela perdeu muito líquido.

Na sandália que ela usava, também havia vestígios de sangue, o que indica que Marielly estava em pé sangrando, antes de morrer.

A Perícia acredita que ela não morreu no canavial onde foi encontrada, porque "carrapichos foram encontrados no corpo, que não existem ali naquele local", diz o perito.

"Ele (corpo) não foi jogado, foi repousado. Porque braços e pernas estavam alinhados", detalha.

Delegado fala sobre parte da investigação policial sobre caso Marielly.Delegado fala sobre parte da investigação policial sobre caso Marielly.

O cunhado - O delegado Fabiano Nagata, responsável pela investigação, não revelou o motivo, mas disse que desde o início das investigações tem a informação de que a garota saiu de casa para fazer um aborto.

No entanto lembrou que "a perícia não deu muitos resultados que contribuam com a investigação".

Ele diz que já interrogou muita gente, ex-namorados e o namorado, que estava com Marielly há 1 mês.

Sobre a participação do cunhado, Hugleice Rodrigues, a Polícia diz que ele é um dos investigados, mas não detalha quais pistas levaram a isso.

O delegado disse apenas que Hugleice foi visto com a cunhada no dia do desaparecimento, em um supermercado da avenida Julio de Catilhos, apesar de ter garantido ao Campo Grande News que ficou o sábado todo em casa e que nem sequer deu carona a Marielly naquele dia.

O Campo Grande News apurou que a quebra do sigilo telefônico revelou também que várias ligações foram realizadas do celular dele para jovem, inclusive para o trabalho da garota.

O rapaz morava no mesmo prédio de Marielly, com a irmã da jovem, Mayara Barbosa e o filho. No dia do desaparecimento da garota, ele disse que estava em casa com a prima e que a esposa e a sogra haviam saído para visitar um tia, em outro bairro.

A prima foi ouvida, diz o delegado, e confirmou a versão de Hugleice.

Ele também trabalha na região onde o corpo foi deixado e conhece bem o local, segundo o delegado.

Em Alto Taquari (MT), a família aguarda a missa de sétimo dia para retornar a Campo Grande, diz a mãe da vítima, Eliana Barbosa. Ela garante que desconhecia gravidez da filha e diz que nunca compactuaria com um aborto.

Hugleice também nega qualquer participação no desaparecimento de Marielly.



Com certeza essa Curetagem Uterina(raspagem do útero) foi feito em Sidrolândia ou em Campo Grande,e após esse procedimento mal sucedido causou uma hemorragia intensa,pois o útero é raspado com uma cureta,pois o feto é dilacerado e retirado aos pedaços,não conseguiram estancar a hemorragia e a vitima foi a óbito,sendo posteriormente desovada nesse canavial.Será que essa pessoa que efetuou o procedimento não poderia colaborar com as investigações,nem que fosse anonimamente para elucidar esse crime?Pois a Justiça Divina não falha.Esse cunhado tem culpa no cartório,pois primeiro alega que não encontrou com a vitima no dia do desaparecimento,mas como foi visto em um Supermercado com a moça?aperta que ele espana com certeza
 
Dr.Humberto Romeu Pinto em 22/06/2011 12:10:17
Se o corpo foi deixado depois da cidade de Sidrolândia, só pode ter passado no centro daquela cidade. E sendo uma avenida principal, seguramente possui câmaras que possam ter filmado os carros que trafegaram naquele dia. A investigação deveria fazer uma pesquisa nesse sentido que certamente ajudará a elucidar o caso. Quem sabe irá aparecer um carro conhecido dos familiares trafegando por lá!. Não tá difícil.
 
JOÃO CARLOS em 21/06/2011 12:35:23
É mesmo um caso impressionante (que impressiona)...
Creio piamente no trabalho da Polícia...
Temos no país um dos melhores trabalhos, nessa questao
de perícia...
Não há crime encoberto que nao venha a ser descoberto...
É tudo questão de tempo, até a Polícia Civil encaixar
direitinho as peças...
Não adianta pressa ... pois um passo em falso poderá
comprometer toda a investigação...

Os detalhes mínimos e macros devem e estao sendo analisados
é uma mancha de sangue aqui, uma ligação ali, um conhecido,
colega de trabalho, familiar ... tudo ha q ser investigado...


Força Polícia Civil ... vcs conseguirão
 
VANDERLEY CHIQUITO em 21/06/2011 11:56:41
Como sempre a policia daqui não descobre nada. Mais um caso igual ao do motel, onde nenhum exame da em nada. O laboratorio da policia civil, mais parece um museu, com estes equipamentos nunca vão descobrir nada mesmo. Não acharam uma mumia com mais de 5 mil anos e conseguiram descobri a causa da morte e então ''poliça''......
 
Antonio Mello em 21/06/2011 11:17:28
Esse caso me faz lembrar o caso "DUDU" aquele garoto que ficou desaparecido por mais de 02 anos. Se não fosse a competência, insistência, vontade de elucidar o caso DUDU daquela Delegada Dutora Maria de Lurde, ainda tinha-se o caso até hoje como a criança desaparecida, e essa criança a Delegada que descobriu que o dudu estava morto pelo padratro um macumbeiro assassino.. Eu que acompanhei todo o caso dudu, o sofrimento da Eliane e do Roberto pais do Dudu, e vizinhos meu, sei o quanto foi dificil e o quanto a PERICIA deste estado de mato grosso do sul é incompetente. Nada a perícia conseguiu fazer, ou ajudar em investigação do Dudu. Se não fosse a busca de ajuda política e pessoal dos pais do dudu, junto com a competência e coragem da Delegada Dotora Maria de Lurde em investigar sem medo, prender os culpados, prender os vizinhos que de tudo sabiam, jamais a Delegada ia conseguir desvendar esse desparecimento do caso Dudu. AINDA BEM QUE ELA NÃO FICOU ESPERANDO QUE A PERICIA DE CAMPO GRANDE AJUDASSE NA INVESTIGAÇÃO DO CASO DUDU, E SE OS CULPADOS FORAM PRESOS, É GRAÇAS AO TRABALHO DA DELEGADA. (ABRA O OLHO DELEGADO CORRA ATRAS, NÃO ESPERE A PERICIA..........)
 
pedro bial em 21/06/2011 09:33:36
Tá na hora hora do CSI NY entrar em ação, que bela coletiva, pra falar o que? não temos nada, não sei de nada, não foi encontrado nada, fica por conta da investigação...
 
Elcio Nunes em 21/06/2011 08:33:32
Bom...esse caso realmente é um mistério.Não querendo dar uma de policial mais se ela saiu de casa dizendo que iria resolver um problema, com certeza alguem sabia desse "problema". Já tentaram investigar as amigas, sim porque um fato desse as amigas sempre são as primeiras a saberem, e se ela não tinha carro, já tentaram tentaram olhar as cameras dos onibus, de repente ela encontrou com alguem dentro do onibus e foram juntos"as" fazerem e aborto, ou melhor onde ela teria descido, ou ainda quem estava no onibus e que pode se lembrar de alguma coisa.Acho que nessas horas qualquer detalhe é importante. Bom eu ainda penso que investigar amigas, celular dela, telefone do escritório, celular de amigas e parentes de amigas em sidrolandia seria uma boa linha de investigação. Mas a policia civil é competente, apesar de não ter tantos recursos, vai dar conta do recado.
 
neire glaucia em 21/06/2011 07:56:52
Estou muito confiante que a policia logo irá desvendar este caso,seja quem for o culpado tem que estar na cadeia,afinal duas vidas foram tiradas.Aredito que é uma questão de tempo.Que ela esteja na paz do senhor e que ele conforte essa familia.
 
Lilian Pereira em 21/06/2011 06:05:23
1- estranho pois a policia ja fez a quebra de sigilo da moça e nao achou nada
2- como podemos ver tudo que foi comentado pelos jornalista o delagado ja sabia em depoimento.
3- estranho tambem, eo fato aparecer nesse momento parece que querem mudar a direção da investigação...
 
Marcelo de almeida em 21/06/2011 05:12:30
Com tantos peritos aqui opinando, poderiam prestar concurso para PC e ajudar nas investigações
 
Gustavo Cesar C. Gonçalves em 21/06/2011 05:11:29
Considerando-se que:
1 - Se há ligação telefonica do cunhado para a vitima, é obvio de que não foi o Espirito Santo quem fez as ligações.
2 - Se não há crime perfeito, com certeza devem elucidar esse caso e espera-se isso;
3- E, principalmente, que não hajam culpados de grande poder aquisito porque, nesse caso, os "considerando-se" vão todos pro espaço, tipo caso Motel.
Mas ainda creio na Policia.
Que Deus coloque essa jovem na paz eterna e que Dê o inferno ao culpado.
 
Lara Cardoso em 21/06/2011 04:30:18
Câmeras de segurança em Sidrola City?????
Tá pensando que aqui é o Texas? LA ou NY?
Mal-e-mal em CG só tem para pegar PRACA de carro quando passa semáforo vermelho.
Brincou né..............
 
Orlando Lero em 21/06/2011 03:30:59
esse cunhado! por traz disso deve ter aquelas (parteiras) que só pensam em ganhar dinheiro , mesmo que por isso familias fiquem chorando,e como se escondem?mas que Deus dê conforto para a familia,que devem ter perdido dois entes queridos, e que Deus ilumine o caminho de nossas autoridades para que seja descoberto o(a)ou os culpados.
 
Teresa moura em 21/06/2011 03:22:29
Feto é encontrado em córrego da Capital...
Será que não tem relação...
 
Paulo Roberto em 21/06/2011 03:16:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions