ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pesquisa vai saber opinião da população sobre serviços públicos

Prefeito de Campo Grande afirmou que medida poderá servir para cobrar melhorias de concessionárias e até rever contratos

Mayara Bueno | 27/11/2017 12:17
Ônibus linha 061 na avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Ônibus linha 061 na avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A prefeitura de Campo Grande contratou empresa para descobrir a opinião da população sobre serviços públicos. Na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (27), o município comunica a contratação da empresa Melhor Soluções Empresariais por R$ 75 mil, quem fará pesquisa.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a avaliação da qualidade dos serviços prestados por concessionárias permitirá a reavaliação deles e dos contratos.

O objetivo, conforme a publicação, é saber a "opinião pública quanto à qualidade dos serviços delegados a fim de investigar a satisfação e avaliação da população".

Serão questionados aos consumidores o grau de satisfação e outras informações a respeito dos serviços prestados pela Solurb (coleta de lixo), Consórcio Guaicurus (transporte coletivo), Águas Guariroba (água e esgoto), Terminal Rodoviário e Flexpark (estacionamento do centro).

"Servirá para criar uma base de dados para cobrar as empresas", afirma o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Vinicius Leite. Ele acredita que em menos de três meses - período de vigência do contrato - a pesquisa seja finalizada.

Para o prefeito, a maioria das reclamações dos consumidores é em relação aos serviços prestados pelas concessionárias. "Vamos tirar e extrair quais são os pontos negativos para confrontá-las (concessionárias) com dados técnicas".

Segundo o chefe do Executivo municipal, a medida vai servir para reavaliar os serviços e até mesmo os contratos firmados com as empresas.

Nos siga no Google Notícias