A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/11/2017 12:17

Pesquisa vai saber opinião da população sobre serviços públicos

Prefeito de Campo Grande afirmou que medida poderá servir para cobrar melhorias de concessionárias e até rever contratos

Mayara Bueno
Ônibus linha 061 na avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Ônibus linha 061 na avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A prefeitura de Campo Grande contratou empresa para descobrir a opinião da população sobre serviços públicos. Na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (27), o município comunica a contratação da empresa Melhor Soluções Empresariais por R$ 75 mil, quem fará pesquisa.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a avaliação da qualidade dos serviços prestados por concessionárias permitirá a reavaliação deles e dos contratos.

O objetivo, conforme a publicação, é saber a "opinião pública quanto à qualidade dos serviços delegados a fim de investigar a satisfação e avaliação da população".

Serão questionados aos consumidores o grau de satisfação e outras informações a respeito dos serviços prestados pela Solurb (coleta de lixo), Consórcio Guaicurus (transporte coletivo), Águas Guariroba (água e esgoto), Terminal Rodoviário e Flexpark (estacionamento do centro).

"Servirá para criar uma base de dados para cobrar as empresas", afirma o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), Vinicius Leite. Ele acredita que em menos de três meses - período de vigência do contrato - a pesquisa seja finalizada.

Para o prefeito, a maioria das reclamações dos consumidores é em relação aos serviços prestados pelas concessionárias. "Vamos tirar e extrair quais são os pontos negativos para confrontá-las (concessionárias) com dados técnicas".

Segundo o chefe do Executivo municipal, a medida vai servir para reavaliar os serviços e até mesmo os contratos firmados com as empresas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions