A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/07/2012 14:49

Pesquisador apresenta estudo sobre o medo da morte em Campo Grande

Gabriel Neris

Abordagem aplicada pelo pesquisador é a do Paradigma Consciencial, modelo adotado para estudar o indivíduo em sua plenitude, nas suas manifestações dentro e fora do corpo físico.

O medo da morte é a principal causa de boa parte das enfermidades de origem emocional apresentadas pelo ser humano. Com esta abordagem o pesquisador do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), João Luiz Ferreira, traz a Campo Grande o curso “Superando o medo da morte”. Baseado em pacientes terminais e na superação do próprio medo de morrer, Ferreira trata da dificuldade do ser humano em absorver a ideia de que vai abandonar o corpo físico um dia.

A palestra será gratuita hoje (27), às 19h30, amanhã, às 16h, e no domingo, das 8h às 15h, no IIPC, localizado na rua Pedro Celestino, nº 689, Centro.

A abordagem aplicada pelo pesquisador é a do Paradigma Consciencial, modelo adotado para estudar o indivíduo em sua plenitude, nas suas manifestações dentro e fora do corpo físico. O método estimula a compreensão por meio da vivência da capacidade de interação ser humano com realidades distintas dos bases materiais.

Ao analisar o conceito da desativação do corpo físico sob vários aspectos, linhas filosóficas e religiões, o estudo traz os motivos que levam o individuo a manifestar a tanatofobia, ou o medo de morrer. O autor relata sua experiência no tratamento de doentes terminais, abordando aspectos ligados ao paciente, família, cuidadores e profissionais da área da saúde e aborda técnicas para superar o medo da morte.

O estudo conduz à reflexão sobre as causas e consequências da tanatofobia utilizando o conceito da continuidade do indivíduo depois da desativação do corpo biológico. Para isso, faz uso de abordagens que ampliam o entendimento sobre a natureza humana, considerando outros corpos de atuação, as várias vidas e as múltiplas dimensões em que a consciência (pessoa) se manifesta.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-1177.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions