ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Pessoas de 40 anos que comprovem comorbidades já podem procurar a vacinação

Com previsão da chegada de mais doses, vacinação dos profissionais de saúde também foi ampliada

Anahi Zurutuza | 05/05/2021 12:18
Fila para a vacina na entrada do Guanandizão, um dos pontos de imunização espalhados pela cidade (Foto: Paulo Francis/Arquivo) 
Fila para a vacina na entrada do Guanandizão, um dos pontos de imunização espalhados pela cidade (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Pessoas com 40 anos ou mais que tenham comorbidades podem procurar os postos de vacinação contra a covid-19 a partir das 13h desta quarta-feira (5). Com a previsão da chegada de mais doses da vacina Astrazeneca amanhã, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) decidiu avançar com o planejamento da imunização da população de Campo Grande.

A idade para a vacinação de trabalhadores da saúde também foi ampliada. Até esta manhã, só poderia receber a dose quem tinha 21 anos ou mais, mas a partir das 13h, basta ter 18 anos completos para procurar um dos postos de imunização. Estagiários e acadêmicos de Medicina ainda não podem se vacinar.

Públicos mantidos - Gestantes e puérperas continuam sendo vacinadas. A logística para as grávidas e mulheres com até 45 dias após o parto, com idade a partir de 18 anos, está ampliada. Nesta quarta, o atendimento será até às 22h nos drives Ayrton Senna, Albano Franco, Centro de Vacinação Guanandizão e na Cassems. A orientação é para que as gestantes apresentem a carteirinha do pré-natal no ato da vacinação.

Também podem se vacinar trabalhadores da Educação (ensinos básico e superior) e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais. Estes devem procurar um dos mais de 60 pontos de imunização espalhados pela cidade (veja no calendário).

Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Mais doses - Durante coletiva realizada na manhã de hoje (5), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou que Mato Grosso do Sul receberá na quinta-feira (6) um novo carregamento com 50,5 mil doses da vacina Astrazeneca.

Nos siga no Google Notícias