ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PF apreende 850 celulares contrabandeados em fundo falso de caminhão frigorífico

O motorista do caminhão foi preso em flagrante e levado à Superintendência da Polícia Federal

Por Bruna Marques | 04/07/2025 11:31
PF apreende 850 celulares contrabandeados em fundo falso de caminhão frigorífico
Carga de celulares avaliada em alto valor foi descoberta em fundo falso de caminhão frigorífico na BR-163 (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal apreendeu 850 celulares de alto valor, introduzidos ilegalmente no país, durante uma fiscalização de rotina na rodovia BR-163, em Campo Grande, nesta quinta-feira (3). A apreensão ocorreu durante atividade de fiscalização de rotina da Polícia Federal, por meio da Delefaz (Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários de MS) e contou com o apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Polícia Federal apreende mil celulares contrabandeados em MS. Aparelhos de alto valor estavam escondidos em fundo falso de caminhão frigorífico na BR-163, em Campo Grande. O motorista foi preso em flagrante. A carga ilegal foi descoberta durante fiscalização de rotina com apoio da Defron. Os celulares, de origem estrangeira, não tinham documentação fiscal, configurando crime de descaminho. Caminhão e celulares foram apreendidos. A ação reforça o combate ao contrabando e crimes transfronteiriços na região.

Os aparelhos estavam escondidos em um fundo falso no baú refrigerado de um caminhão frigorífico, que transportava uma carga regular de carnes. O compartimento dissimulado foi localizado pelos policiais federais durante a vistoria, levantando suspeita imediata.

Segundo a PF, os celulares são de origem estrangeira e estavam sem documentação fiscal e sem qualquer comprovação de regularidade alfandegária, caracterizando crime de descaminho. A carga apreendida foi avaliada em pelo menos R$ 5 milhões.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante e levado à Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. Tanto o veículo quanto os produtos foram apreendidos e ficarão à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

A ação demonstra o esforço conjunto das forças de segurança no combate ao contrabando e aos crimes transfronteiriços que afetam a economia e a segurança da região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias