ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PF apreendeu 6 mil pneus em operação de combate a vendas ilegais em MS

No total, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão pelas equipes da PF e Receita Federal

Por Gustavo Bonotto e Ana Beatriz Rodrigues | 28/11/2023 22:08
Movimentação de policiais federais e auditores-fiscais no local onde os pneus foram localizados. (Foto: Paulo Francis)
Movimentação de policiais federais e auditores-fiscais no local onde os pneus foram localizados. (Foto: Paulo Francis)

A Polícia Federal estima a apreensão de 6 mil pneus durante a operação Wrong Tires (pneus errados, na tradução literal), deflagrada na manhã desta terça-feira (28), em diversos estabelecimentos que comercializam peças ilegais em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a nota enviada à imprensa, número exato de pneus apreendidos somente será alcançado após a separação das “bolas de pneus”, visto que estes conjuntos podem conter dois, três ou até quatro unidades.

Ainda segundo o texto, diversos documentos e aparelhos celulares foram recolhidos.

Conforme a PF, os pneus eram trazidos do Paraguai, armazenados em um depósito e posteriormente, distribuídos a empresas do mesmo grupo para comercialização. O nome dos envolvidos não foi divulgado.

Durante a investigação, foi apurado também que os pneus são transportados um dentro do outro, técnica conhecida como “bola de pneus”, o que causa deformações nas estruturas e compromete a segurança na utilização.

Um dos locais visitados pelas equipes nesta manhã foi a Auto Center D’car, na Avenida Marechal Deodoro, em frente ao Terminal Bandeirantes. A reportagem tentou falar com alguém responsável pela empresa, mas não conseguiu contato.

Além da baixa qualidade, foi constatado que os pneus não possuem garantia e não há informações sobre sua procedência, o que coloca em risco a segurança do condutor do veículo e de terceiros.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três centros automotivos, localizados na Avenida Marechal Deodoro, na Rua Ana Luísa de Souza e Avenida Graça Aranha, no Bairro Aero Rancho.


Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias