A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/09/2016 08:36

PF e Gaeco de SP fazem operação contra corrupção em Campo Grande

Ação apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva e tráfico de influência na prefeitura de Ribeirão Preto

Luana Rodrigues

A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ribeirão Preto (SP) cumprem mandados de busca e apreensão, em Campo Grande, resultados de uma operação que investiga fraudes em licitações, contratos e pagamentos da prefeitura da cidade paulista.

Segundo o Ministério Público, a operação, batizada de "Sevandija", é um desdobramento de uma investigação do Ministério Público, que começou em julho de 2015 e apura fraudes de R$ 203 milhões em diversos setores. Tanto que o nome da operação quer dizer pessoa que vive à custa alheia.

Ainda conforme MP, a fraude envolvia políticos, servidores e empresários, mas ainda não há informações sobre o que os agentes buscam na Capital de Mato Grosso do Sul.

Ao todos, serão cumpridos13 mandados de prisão temporária e 48 de busca e apreensão na Prefeitura, na Câmara, em autarquias e empresas de Ribeirão Preto (SP), na Secretaria Municipal de Educação, na Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp) e no Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), além de empresas privadas sediadas em Santos e Campo Grande .

A PF cumpre também 17 mandados de condução coercitiva. As ordens foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. Os presos, os conduzidos coercitivamente, os bens e documentos apreendidos serão encaminhados à sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions