ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Pior do país, portal da transparência da Capital deve ser reformulado este mês

Michel Faustino | 21/06/2016 16:35
Reunião do grupo de trabalho criado pela Prefeitura para reformular o Porta da Transparência. (Foto: Divulgação)
Reunião do grupo de trabalho criado pela Prefeitura para reformular o Porta da Transparência. (Foto: Divulgação)

Apontado como um dos piores do Brasil e o pior entre as capitais, o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Campo Grande está passando por uma reformulação e deve ser atualizado até o fim de junho, conforme estimativa do grupo de trabalho criado para atualizar o sistema.

O diretor do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), Francisco Natalino, informou que o novo sistema deve funcionar em 30 dias.

Segundo o diretor, a criação do novo sistema é fundamental para 'descomplicar' o acesso da versão atual do Portal da Transparência. “O prefeito determinou que essa estruturação forneça ferramentas que facilitem e tornem o portal acessível aos cidadãos”, disse.

Pior do Brasil - Pesquisa divulgada semana passada, mostra que Campo Grande está em último lugar entre as capitais, com 4,10 pontos.

A situação foi constatada no fim do ano passado, quando o site do Município ficou nas últimas posições. Nesta semana, o MPF-MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) entrou com ação civil pública contra 38 cidades para que, em 60 dias, ajustem os problemas do portal

A capital sul-mato-grossense perdeu apenas para Aracaju, Macapá, Manaus e Palmas. Na ocasião, o Executivo Municipal se comprometeu a atualizar e adequar seu site até fevereiro.

Debate - Nesta quarta-feira (21), a Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 8.107/16, que dispõe sobre a instituição do Portal da Transparência da Capital. Não há mais detalhes sobre a proposta.

Segundo a legislação, os órgãos públicos são obrigados a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e destinação de recursos públicos, além de informar a respeito de licitações e obras, entre outros dados da administração pública.

Nos siga no Google Notícias