A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/06/2016 16:35

Pior do país, portal da transparência da Capital deve ser reformulado este mês

Michel Faustino
Reunião do grupo de trabalho criado pela Prefeitura para reformular o Porta da Transparência. (Foto: Divulgação)Reunião do grupo de trabalho criado pela Prefeitura para reformular o Porta da Transparência. (Foto: Divulgação)

Apontado como um dos piores do Brasil e o pior entre as capitais, o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Campo Grande está passando por uma reformulação e deve ser atualizado até o fim de junho, conforme estimativa do grupo de trabalho criado para atualizar o sistema.

O diretor do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), Francisco Natalino, informou que o novo sistema deve funcionar em 30 dias.

Segundo o diretor, a criação do novo sistema é fundamental para 'descomplicar' o acesso da versão atual do Portal da Transparência. “O prefeito determinou que essa estruturação forneça ferramentas que facilitem e tornem o portal acessível aos cidadãos”, disse.

Pior do Brasil - Pesquisa divulgada semana passada, mostra que Campo Grande está em último lugar entre as capitais, com 4,10 pontos.

A situação foi constatada no fim do ano passado, quando o site do Município ficou nas últimas posições. Nesta semana, o MPF-MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) entrou com ação civil pública contra 38 cidades para que, em 60 dias, ajustem os problemas do portal

A capital sul-mato-grossense perdeu apenas para Aracaju, Macapá, Manaus e Palmas. Na ocasião, o Executivo Municipal se comprometeu a atualizar e adequar seu site até fevereiro.

Debate - Nesta quarta-feira (21), a Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 8.107/16, que dispõe sobre a instituição do Portal da Transparência da Capital. Não há mais detalhes sobre a proposta.

Segundo a legislação, os órgãos públicos são obrigados a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e destinação de recursos públicos, além de informar a respeito de licitações e obras, entre outros dados da administração pública.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions