ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Correios garantem que greve não afeta atendimento na maior parte de MS

Em Mato Grosso do Sul, 84% do efetivo está trabalhando nas agências, aponta pesquisa

Guilherme Henri | 20/09/2017 14:00
Trabalhadores dos Correios decidiram aderir a paralisação em assembleia realizada ontem (19) na Capital (Foto: Divulgação)
Trabalhadores dos Correios decidiram aderir a paralisação em assembleia realizada ontem (19) na Capital (Foto: Divulgação)

A paralisação dos funcionários dos Correios, iniciada nesta quarta-feira (20), “não afeta os serviços em todas as regiões do Mato Grosso do Sul”. A informação foi dada pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

Conforme o sindicato, 17 agências pararam os atendimentos, o que afetou diretamente 26 municípios no Estado. Na Capital, o atendimento até então segue normal.

O dado foi confirmado pelos Correios, que admitiu que algumas agências localizadas no sul do Estado interromperam o atendimento, os Correios garantiram, que adotaram ações para que os serviços voltem a normalidade até amanhã (21).

Ainda segundo a ECT, em Mato Grosso do Sul, 84% do efetivo está trabalhando nas agências, conforme levantamento parcial realizado pelo ECT hoje.

Nas demais regiões, inclusive nas que aderiram ao movimento, as agências estão abertas e todos os serviços estão disponíveis.

Nesses locais, a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população.

Negociação — As negociações com os sindicatos que não aderiram à paralisação ainda são realizadas esta semana. Os Correios declararam que continuam dispostos a negociar e que considera a greve um ato precipitado.

Números – No país, o movimento está concentrado na área de distribuição. Levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 93,17% do efetivo total dos Correios no Brasil estão presentes e trabalhando — o que corresponde a 101.161 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

Outro lado - A decisão de "cruzar os braços" foi tomada em assembleia realizada em Campo Grande ontem. 

De acordo com a presidente do sindicato da categoria, Elaine Regina Oliveira, a greve ocorre devido atraso no início das negociações salariais, redução de direitos e benefícios da categoria, que foram conquistas das Campanhas Salariais anteriores. A empresa também não apresentou proposta de reajuste salarial.

Nos siga no Google Notícias