PM apreende 212 quilos de cocaína escondidos em despensa de cozinha na Capital
Homem de 53 anos, responsável pelo armazenamento, foi preso em flagrante por tráfico de drogas
Homem de 53 anos, identificado como Adalberto Hollo, foi preso na manhã desta terça-feira (24), no Bairro Parque Novos Estados, em Campo Grande, com um carregamento de 212 quilos de cocaína escondidos na despensa da cozinha de uma residência.
Após receber denúncia anônima de intensa circulação de veículos com placas da cidade de Ponta Porã em uma residência, equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar passaram a monitorar o local.
Diante da desconfiança foi realizada uma abordagem próxima ao local em um veículo Chevrolet Vectra. O motorista que havia acabado de deixar o imóvel apresentou os documentos pessoais e informou aos policiais que seu endereço residencial era endereço diferente do qual havia acabado de sair.
Outra equipe da PM se deslocou ao endereço citado e foi recebida pela esposa do homem abordado. Ela autorizou a entrada da equipe no imóvel, afirmando que os policiais poderiam ficar à vontade, pois ela não tinha e jamais aceitaria qualquer coisa errada em sua residência.
No quintal do imóvel foram feitas buscas em uma Toyota Hilux e Toyota Corolla, não sendo encontrado nada de ilícito, porém com o enorme nervosismo do motorista abordado, a equipe iniciou vistoria nos cômodos da casa, sendo que numa despensa ao lado da cozinha foram encontradas diversas caixas com tabletes de cocaína. Totalizaram 212 quilos distribuídos em 197 tabletes.
Que ao ser perguntado sobre a origem da droga, a esposa do traficante afirmou jamais ter visto as caixas, não sabendo indicar quando as drogas haviam chegado no imóvel. Já o homem que estava sob observação da PM relatou que havia recebido as caixas de uma pessoa na noite anterior, não sabendo indicar seu nome, paradeiro, tampouco o número de telefone.
O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. A substância encontrada foi entregue na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).